Tuesday, July 31, 2007

Grande Ingmar

O Sétimo Selo é um dos filmes que mais me marcou. Quem faz um filme assim é como se vivesse para sempre.

Wednesday, July 25, 2007

Como Não Vai para a RUA!!!!!

Seremos um país vergonhoso se a directora regional de educação do Norte não for despedida.

O PS estará a trair todas as suas tradições de liberdade democrática se não perceber a gravidade desta situação e o alcance que teve para os funcionários públicos, que agora dizem "Vê lá se ainda te põem um processo…"

Manuel Alegre alerta para o medo no PS. O meu medo é que este caso seja mais que um caso isolado produzido por uma funcionária com espírito fachista/estalinista/autoritário. Cabe aos deputados, dirigentes históricos, gente com importância política fazerem-se ouvir. Estou curioso – vai ser um momento para ver quem é quem.

Sunday, July 22, 2007

Laryska para o Ano Destronas a Natasha!

(foto do Motojornal)

No ano passado acordei estremunhado com as motos cá em baixo. Este ano, depois de limpar a casa, também fui ver as motos. No ano passado decidi acelerar o processo de tirar a carta de moto; este ano estou a meio (já tirei o código). No ano passado não encontrei ninguém com quem ir à concentração; este ano já estive na concentração, no meio das motos, dos muitos homens, da cerveja, dos shows de strip, do pó, do horrível pão com chouriço.

No ano passado a Laryska disse-me aqui que gostava de grandes e potentes. E eu digo, para o ano, Laryska, voltas da Ucrânia onde por essa altura já serás uma grande executiva, directamente para a garupa da minha mota, e no domingo à tarde ganhas o concurso da miss Faro 2007, destronando a Natasha (será também de Leste?), que este ano lá repetiu a brilhante conquista do ano passado.

Friday, July 20, 2007

Senhor Ibrahim



Com atraso injustificável, mas cá vai a referência a uma produção de Margarida Mendes Silva, de uma peça de Eric-Emmanuel Schmitt. Foi no passado 5, 6 e 7 de Julho no TAGV. Fica a promessa que na próxima vez a publicidade será em tempo útil. É sempre bom saber que se estão a fazer coisas (seguramente) de qualidade em Coimbra.

Sunday, July 15, 2007

O Imbecil


É a primeira vez que insulto alguém taxativamente no Agitar. Mas ele (ministro da economia Manuel Pinho) merece.

Nota 1: É a prova (se ela fosse necessária…) que o centralismo não nos livra de coisas absurdas e provincianas

Nota 2: Lindo ouvir spots de rádio em que AllGarve é dito OL-Garve (como o início da palavra óleo)

Thursday, July 12, 2007

Pólo Aquático – Sempre à Frente!

O Pólo Aquático do Clube Natação da Amadora (CNA) ganhou o campeonato de Pólo Aquático, após 12 anos de vitórias pelo Salgueiros. Com uma mulher, Helena Barros, como treinadora. Raríssimo, ver uma mulher a treinar uma equipa de homens. Mas ora aí está, o Pólo Aquático sempre à frente…

Wednesday, July 04, 2007

Viva a América

O meu primeiro 4 de Julho americano começou com um passeio de bicicleta, em que perdido viajei da baixa de Oakland -- miúdos negros, churrascos nas ruas, Cadillacs Eldorados, estofos púrpura, botões dourados -- às colinas de Berkeley -- casas sofisticadas, janelas enormes sobre a baía, velhos, brancos, intelelectuais.

A tarde passou-se com muito sol, álcool a jorrar lentamente, carne, hamburgers vegetarianos (para mim não…), e a dose habitual de americanos, europeus, latino-americanos, cientistas, artistas, e geeks a esfolarem-se em start-ups, lésbicas tatuadas, muita outra gente tatuada. No final, fogo de artíficio. E no final ainda, uma hot tub, o céu estrelado, toda a gente nua dentro da água quente.

Grande dia. Para celebrar a independência de um grande país. Viva a América.

Monday, July 02, 2007

As Convergências

Admiro Helena Roseta. Para as eleições da Câmara Municipal de Lisboa só não votaria nela porque o trabalho destes anos de Sá Fernandes e a sua coragem em atacar a corrupção tem que ser aplaudido e recompensado.

Mas esta teoria de Helena Roseta que os candidatos depois de eleitos devem "encontrar formas de governo de convergência", é simplesmente anti-democrática. Então fazem-se eleições para depois se fazerem acordos entre todos? Nas câmaras como no resto quem ganha tem o dever e a responsabilidade de se chegar à frente. E lá estarão depois de x anos para serem julgados por isso.