Thursday, January 29, 2009

O Bárbaro (Eu)

Num espaço reduzido (avião); e em menos de 40 minutos:

Uma fila de gente crescida, mais de 30, a fazer caras de parvos para um objecto meio imovel.

Uma senhora que põe um banco para trás, tirando espaço às minhas pernas apertadas para dar espaço a outro objecto vagamente imóvel (pequeno, e sem qualquer necessidade de espaço adicional!); a senhora faz-me cara de "este-é-um-bárbaro-sem-qualquer-respeito-pelos-outros" quando lhe digo que não tiro as pernas do meu próprio espaço.

Uma outra senhora que para fazer rir uma criancinha (esta já numa forma um pouco mais móvel) chateia toda a gente e faz um barulho incrível.

Mas a malta não cai no rídiculo e no sentido das proporções; lá porque se tem bébés e criancinhas é preciso (injustificamente) chatear sempre toda a população ao redor?

Thursday, January 22, 2009

Good Luck

As imagens de esperança de absoluta felicidade, de pura alegria; de milhões de pessoas ao frio a participar da festa e muitos mais milhões a estar hertzianamente lá; até a beleza estética do homem e da família, a sua confiança e cool só nos pode poder desejar que o homem se safe, que os US se safem e que todos nós nos safemos também.

Monday, January 19, 2009

Sócrates: Yeah

Desde o episódio Chaurra (o professor castigado por ter dito uma piada sobre Sócrates) que decidi não votar em Sócrates e no PS nas próximas eleições. A juntar a isso houve muita outra coisa: os professores, o Chavez, o casamento gay, uma centralização do estado em Lisboa, um controlo férreo e pouco democrático do PS, e uma irritação da minha parte (esta mais para o irracional…) com o homem.

Mas com uma moção que recupera a regionalização, e assume sem medo e sem desculpas o casamento homosexual, é preciso dizer que vou votar nele. Surpreendido; mas contente que o país nessas duas coisas (uma muito importante para um desenvolvimento sustentado e outra muito importante simbolicamente) esteja mais moderno, mais progressistas e mais inclusivo.

Thursday, January 08, 2009

Resoluções

Fim de ano, início de novo; muitas resoluções, muitos planos novos.

Os ginásios ficam cheios de gente, com aquela pica de voltar a estar em forma, perder uns kilos. Em Fevereiro a frequência começa a cair; em Março volta tudo ao normal (até ao outro Dezembro, claro).

Bom ano; que as nossas boas resoluções passem de Fevereiro; e que as outras fiquem junto do pó das máquinas não usadas dos ginásios por esse mundo fora.