Sunday, May 31, 2009

Bilhetes para os Wilco



Uma das melhores bandas do mundo toca hoje em Lisboa.

Tenho dois bilhetes que não vou poder usar; se alguém quiser usar enviem-me um email.

Beijos e abraços.

Wednesday, May 27, 2009

A Primeira Eva Angelina

A primeira representação figurativa da humanidade foi encontrada recentemente; 35,000 anos. É uma descoberta muito importante, sobre a nossa (homo sapiens) transição para um estado cognitivo que nos diferencia enquanto espécie e muito provavelmente dos nossos amigos neanderthal que nessa altura ainda andavam por aí. A especulação até indica que esta vantagem competitiva possa ter sido relevante na extinção dos ditos neandertais.

O que é esta representação? Uma mulher, com ombros muito largos, enormes mamas, muito voluptuosa, pernas curtinhas, sem cabeça, orgãos genitais muito profundos e representados com grande cuidado.

Função? Os cientistas não sabem; mas na entrevista a um dos autores da descoberta no jornal Nature (onde o artigo foi publicado), e em subsequentes referências uma das hipóteses mais fortes é que seja porno.

They loved then what we love now.

Tuesday, May 12, 2009

Alladin Is Out


Na habitual rúbrica de moda do Agitar, temos mais uma indicação profundamente negativa; as calças de Aladin.

Como nas outras indicações (blusinhas de grávidas, calções pela perna...) a pergunta é: como é que alguém depois de se ter olhado ao espelho com esta coisa, se decide MESMO por usar isto (e ainda por cima PAGAR por tão nefasto objecto?!!!)

Mistério da mente humana, e do poder da sugestão dos outros (viva o marketing, viva a moda).

Friday, May 01, 2009

1 Milhão de Favores a Cobrar

O financiamento dos partidos é um dos pontos fulcrais de qualquer sistema democrático. Quem paga o quê, a quem, quem são os operadores políticos; que acesso têm os financiadores das campanhas aos governantes quando eles chegam ao poder; e que favores conseguem por terem adiantado o dinheiro.

Normalmente estas questões são altamente debatidas e discutidas. São temas muito quentes de campanhas. Por exemplo, John McCain, andou anos a tentar no Senado americano que uma lei de financiamento fosse aprovada.

Esta semana a Assembleia da República aprovou uma nova lei de financiamento. Aparentemente a lei vai no sentido errado, aumentado a possibilidade de contribuições privadas (quanto maior a contribuição, maior o favor que os políticos ficam a dever... a nova lei permite 1 milhão de euros de financiamento!). Uso a palavra aparentemente porque pouco ouvi falar deste tema. Numa comunicação social tão saturada de notícias de merda, este tema fundamental para a saúde do sistema português pouco foi falado.

Também estranhamente, os partidos da oposição pouco falaram da lei. Que foi aprovada por TODOS os partidos! Rabos de palha que se escondem uns aos outros?

António José Seguro votou contra a lei. E foi graças a este voto que se ouviu falar da lei. Honra seja feita ao homem, que teve uma coragem rara (no vergonhoso sistema parlamentar português, carreirista, seguidista, unanimista e estupidificante)