Saturday, June 27, 2009

O Dinheiro dos Outros para Lisboa

Notícia de caixa pequena: dinheiro que devia ser gasto em outras zonas do país é gasto em Lisboa. Pior ainda, o dinheiro aparece nas contas e estatísticas como gasto fora de Lisboa.

Incrível. Espero que o Rui Rio no próximo referendo que Sócrates prometeu sobre regionalização esteja do lado certo. O pior é se o PSD ganha e nem referendo temos (e o país continua o seu caminho para uma Lisboetização cada vez mais completa).

Monday, June 22, 2009

Ele Vai Chegar (Mas Não Vai Ser Rápido)

França tem TGV há muitos anos; Espanha também. Os outros países da Europa estão todos calmamente a chegar lá. Nós vamos engonhar esta coisa, por todos os motivos e mais alguns.

Vai ser como o Metro, em Lisboa passados 40 anos do resto do Mundo (feito no Porto 60 anos depois); com todos os gastos acrescidos, atraso em desenvolvimento, etc.

Às vezes somos mesmo, mesmo, mesmo pequininos e tacanhos.

Tuesday, June 16, 2009

Cristiano: O Maior

Cristiano Ronaldo coloca-me problemas; por um lado não gosto da estilo arranjadinho, da roupa de marca, das festas socialite, dos brincos e demais parafernália (ah, o grande Zidane...). E no futebol não gosto da maneira como ele cai e simula faltas, como protesta com o árbitro, como põe aquele ar amudado.

Por outro lado é admirável que alguém com essa vidinha, continue a jogar futebol de alto nível, a trabalhar tanto; e como tem aquela alegria de jogar, de querer a bola, de não se esconder com o jogo a correr-lhe bem ou mal.

E esta transferência para o Real Madrid é impressionante; o homem não tem medo de sair de um sítio que já dominava, de ir para outro lugar. Mudar de casa, local de treinos, treinador, colegas de equipa, estilo de jogo, campeonato. Ele não tem dúvidas que vai continuar a ser o melhor; e isso, queridos agitadores/as é absolutamente extraordinário.

Monday, June 08, 2009

Três Bitaites Sobre as Eleições de Ontem

Fartei-me de rir sobre estes peritos todos que agora conseguem explicar o que vai acontecer; sendo que até ontem nunca tinham previsto a vitória do PSD.

Foi refrescante ver os vencedores sem cenário, espontaneidade, sem palco preparado, gente suada na câmara, sem palanque; e ver os vencidos com a preparação, cenário para a tv, tudo enquadrado.

Foi bom ir votar; encontrar pessoas nas urnas que não via há MUITOS anos; e ter este sentido de comunidade com aquela gente toda contente, descontraída, que esperava para poder votar; escolher em conjunto como queremos que nos governem.