Friday, October 30, 2009

Gente Famosa

Grande, ENORME escândalo de corrupção, este da face oculta e de Armando Vara. Incrível como há empresários, que aparentemente se movimentam por baixo de todas as mesas e têm poder para manejar a economia portuguesa e corromper meio mundo. Vai ser um grande embaraço para Sócrates e para o PS.

O mais curioso da notícia é que o famoso Paulocas é implicado na notícia; um personagem que eu fui encontrando ao longo da vida e que sempre me pareceu meio fora da realidade (e que me fez uma vez um ENORME favor ao dizer o pior de mim numa entrevista pública, afastando a principal arma eleitoral do meu amigo/adversário Pompeu, que eu seria apoiado pelo PS).

E também muito engraçado é que, mesmo não sabendo nada concreto do caso, não estou nada surpreendido com estas acusações.

Wednesday, October 21, 2009

Sócrates Inocente (Mas Isso É Notícia Irrelevante)

Notícia bombástica: A TVI revela que no caso Freeport há um "Fax fala em dois milhões de libras em «luvas»". O Público seguiu a notícia que arrasa Sócrates: "TVI revela fax sobre dois milhões de libras em “luvas” para Freeport". Também o sindicato dos magistrados públicos: "JN-TVI divulga fax que cita novamente Sócrates".

Eu li a notícia no Público; e nos comentários feitos por leitores, alguém diz que o Fax menciona que "The minister of the Environment Eng. Jose Socrates is considered to be one of the pillars of the PS government and the essence of integrity" (com uma nota escrita à mão: Confirmed by Others").

Não queria acreditar. Ou seja, o fax na essência iliba Sócrates, e TVI e Público conseguem não mencionar o facto? Seria mesmo verdade? É mesmo, na essência o Fax iliba Sócrates. E nós estamos nas mãos de jornalistas desta integridade para nos dar as notícias.

Thursday, October 15, 2009

Os Maus Adeptos

Afinal parece que vamos ao Mundial.

Mas se fosse pela qualidade dos adeptos portugueses —negativos, pessimistas, maldizentes, mesquinhos— não merecíamos estar por lá.

Friday, October 09, 2009

Obama: Completamente Merecido

Basta ver a excitação e o sentido de história em todos os jornais do mundo para ver que o Nobel para Obama é merecido.

Claro que ele ainda não melhorou definitivamente nada; claro que vai ser em última análise responsável por muitas mortes e muitas guerras; claro que os US vão continuar a ser uma grande potência nuclear, militar e que vai querer impôr a sua posição.

Mas a diferença entre ser ele e outro qualquer no lugar de Presidente é MUITO MUITO grande. No tom, nas acções, na tentativa de chegar a consensos, na vontade de falar com outros países. E o poder que ele tem é enorme. E ter alguém com este poder, a ser muito melhor que outro qualquer resulta num mundo muito melhor; Obama é sem dúvida hoje a pessoa que mais fez em termos absolutos para merecer este prémio.

Thursday, October 08, 2009

Os Jogos no País das Maravilhas




A foto em cima, tirada no dia em que o Rio ganhou o direito a organizar os Jogos, explica porque os Jogos Olímpicos no Rio vão ser os melhores de sempre.

Tuesday, October 06, 2009

Orgulho

Portugal é um dos países que mais faz para receber emigrantes.

Fico MUITO orgulhoso com isto.