Wednesday, February 24, 2010

Estádio de Chelas – Rússia Canadá

O Hoquei no gelo providencia batalhas épicas; o Miracle on Ice em que uma equipa de amadores americanos ganharam o ouro dos melhores soviéticos (e super favoritos), à vitória dos canadianos sobre outros soviéticos na Summit Series.

Em Vancouver, desde há meses que se espera pela final Canadá=Rússia, supostamente as duas melhores equipas do mundo. A coisa correu mal, os americanos ganharam aos canadianos, e agora, em vez da grande final, aí está o Canadá-Rússia nos quartos de final. Uma delas vai ficar sem medalha. E se os canadianos ficarem fora, vai ser o drama e a depressão nacional; os jogos de Vancouver vão ficar lembrados por isso.

Um grande espectáculo, um desporto excitante, drama, identidade nacional, emoção incerteza. Lá estaremos a partir das 00.30; no estádio de Chelas em Lisboa. Se alguém quiser acompanhar que venha!

Thursday, February 18, 2010

Os Jogos de Inverno

Coreanos na pista longa a ganharem a japoneses; biatlistas a falharem tiros e a cairem exaustos na neve; a prova de perseguição depois do sprint; uma eslovena a ganhar bronze no sprint com costelas partidas; o combinado nórdico (sim, o que é o combinado nórdico?); o Flying Tomato a subir cinco metros e a fazer voltas que não acabam; a grande rivalidade Vonn/Mancuso; Bjoerndalen vai ganhar? e o hóquei no gelo canadiano?. Surpresas, favoritos a perderem, centésimos de segundo a decidir medalhas. Até a ridicularia da patinagem artística e o corpete com atilhos cor-de-rosa de Weir, e a primeira vitória não-russa nos pares.

Viva o Eurosport! Viva!

Ah, é muito difícil ir para a cama antes das cinco da manhã por estes dias

Saturday, February 13, 2010

Livrem-nos dos Salvadores

Não consigo perceber a boa vontade de alguma gente por Rangel. Bacoco, sem uma ideia interessante, cheio de lugares comuns, empertigado, pomposo.

E o discurso em que se candidatou a presidente do PSD, que infelizmente ouvi, foi uma obra prima da presunção, do mau gosto, do político salvador, que diz que ele é melhor do que os outros, que ele não faz isto ou aquilo, que ele não é assim ou assado, num discurso sempre de salvador da pátria.

Com a mesma convicção de superioridade moral, aliás, com que me convenceu que ia cumprir o seu mandato em Bruxelas, lugar pelo qual "fui eleito pela maioria dos portugueses".

Monday, February 08, 2010

Baby Baby Baby




Fantástico vídeo; mulheres nuas e Paris, uma combinação simplesmente imbatível.

E como nas cerejas, fui parar ao viral video chart, que lista os vídeos que mais gente está a passar na net.

Fiquem com dois:
um sério trabalhador da alta finança apanhado num programa da TV a ver mulheres nuas no computador

e a confirmação de como a Apple se está a tornar absolutamente e irrevogavalmente absolutamente irritante.

Tuesday, February 02, 2010

O Tântrico na Livraria

Um destes dias, numa livraria normal, de um centro comercial normal, de uma cidade não especialmente liberada, vi uma prateleira cheia de livros sobre sexualidade, sexologia, posições, sexo tântrico, etc.

A malta anda mesmo a usar estes livros, e a usar os seus ensinamentos? Portugal anda a dar-lhe mais do que antes, ou pelo menos com mais técnica?