Tuesday, April 27, 2010

BoobQuake



Parece-me que este protesto deveria ser realizado em lisboa; e apelo a todas as várias portuguesas, de mente progressista para se juntarem a este desígnio nacional, num país conhecido pela sua tendência para os tremores de terra.

BoobQuake. Já!!!!

Wednesday, April 14, 2010

O (Meu) Snobismo e as Músicas dos Anúncios de Carro

Irritante que três (três!!!) anúncios SEGUIDOS de carros tenham três dos meus álbuns favoritos e dois deles de todos os tempos (Air, e Astor Piazolla). Snobismo, eu sei, mas é muito triste ver assim as nossas coisas mais favoritas, cortadas, empacotadas, secundárias, ao serviço do grande consumo.

(Eu sei, eu sei; ainda bem que o bom gosto chega a todo o lado, e é mais gente que pode passar a gostar de coisas boas e um pouco diferentes).

:-(

Saturday, April 10, 2010

Baba de Caracol



O poder da ciência está por todo o lado; medicina personalizada, células estaminais, micro-instrumentos que distribuem moléculas ao microlitro, nano-diagnósticos.

E de repente, um produto chamado Baba de Caracol está por todo o lado, desde papeis a fotocópia a preto e branco na baixa a folhetos coloridos de papel lustroso nas farmácias deste país.

Baba de caracol?!!!!

(imagem da Luísa Costa, tirada no Chile)

Thursday, April 01, 2010

Are You a Techie? Or anyone else?

Com a tecnologia a invadir tudo o que fazemos, passou a haver duas classes de pessoas. Um artigo divertido no nyt sobre o ipad leva essa distinção ao extremo e dá duas opções de leitura, uma para techies, outro para "anyone else".

"Read the first one if you’re a techie. (How do you know? Take this simple test. Do you use BitTorrent? Do you run Linux? Do you have more e-mail addresses than pants? You’re a techie.) Read the second review if you’re anyone else"

É triste quando uma definição esquemática, básica e caricatural capta a nossa própria realidade.