Saturday, October 16, 2010

Desporto. Em todo o lado. A qualquer altura!

Lembro-me há uns anos de querer ver Portugal, numa qualificação para o Europeu, e de pagar 20 dólares num bar em NYC. De ir ver o Porto-Lazio, sozinho, num bar em downtown San Francisco. De andar muitos quilómetros para ver o Porto-Inter numa casa do Benfica em San José. Etc… Depois, já um pouco mais fácil, no México, DF ir a casa de um amigo por causa de um canal de cabo mexicano que passa todos os jogos do campeonato português!

E agora com rojadirecta, ou extralive uma ligação à Internet e ... ligação a qualquer evento desportivo, em qualquer lugar do mundo, a qualquer hora. Hockey, NHL, Atlanta-San Jose, 3.30? Ou Boxe, Miranda-Aranga, 4.00 da manhã? inclusivamente, para quem não pode ver o jogo ao vivo, acesso ao jogo gravado.

Provavelmente estas ferramentas não são estritamente legais; vamos assistir a enormes mudanças nos próximos tempos. Mas que de uma maneira ou de outra aí está o acesso a tudo, a toda a hora, em qualquer momento. E é fabuloso!

(Este post veio de uma dica do Miguel Pinheiro).

Thursday, October 07, 2010

Os Posters de Uma Nova Vida

No ínicio de cada ano escolar, nas várias Universidades deste mundo, desembarca uma série de gente (cada ano mais novos!). Trazem a habitual frescura, energia, vergonha, desadequação, arrogância dos novos começos.

Comum entre todos esses locais, a venda de posters que irão decorar os quartos de residências, quartos alugados, salas comuns. Muhammad Ali, nas suas várias poses para os homens, Hepburn no Breakfast at Tifanny's para as mulheres, Star Trek para os geeks, Uma Thurman no Pulp Fiction para os/as cools.

Mapas do mundo inteiro, sempre. Para aqueles/as que na realidade gostariam mesmo era de estar noutro lugar? Qualquer outro lugar?