Friday, November 26, 2010

O Avô do Filho do Cristiano Ronaldo




Em preparação para o grande Barcelona-Real Madrid em que se espera que os bons ganhem, cá vai uma das revelações bombásticas que faz do "Agitar" um blogue essencial.

O pai do Cristiano Ronaldo é o Marco Paulo. Eu sei que há dúvidas (ou não) sobre a sexualidade de Marco Paulo; e que Cristiano Ronaldo refere vezes sem conta o seu pai na Madeira. E mais ainda, que a virtude da mãe de CR é aparentemente elevada. Mas vejam o vídeo e chegarão à mesma conclusão irrefutável: são claramente geneticamente descendentes.

Uma breve pesquisa bibliográfica prova que Marco Paulo passou algum tempo na Madeira nos anos 60. Foi certamente aí que começou o tórrido romance que 20 anos mais tarde floresceu nessa pérola da ilha que é o garanhão CR.

Monday, November 15, 2010

Não É Preciso Escolher

Depois de anos a ouvir as elites da nossa praça sobre que podemos ou não fazer (Regionalização é perigosíssimo. Os impostos não podem descer. A Educação está cada vez pior. O país vai ter que apertar o cinto. É preciso um pacto de regime na educação, justiça, e saúde), passamos agora à fase mais activa.

Um governo central, dos dois maiores partidos, com os "melhores de cada partido". Um conjunto de técnicos, gente que não faça política. Como se sabe, governantes que façam política são do pior que há.

Eu proponho já o próximo passo: escolher logo à partida, dos bancos de certos cursos de certas Universidades os nossos dirigentes. Ensinar-lhes que prestar contas é péssimo, que explicar o que querem fazer pior ainda. E que acima de tudo deixar as pessoas escolher entre várias opções é o pior sistema possível.

E que tal se houvesse eleições JÁ?!! Eu quero escolher o meu governo, saber o que quer cada partido fazer com a actual situação, e escolher a opção que acho mais indicada. Mas isso seria seguramente uma péssima ideia.

Wednesday, November 03, 2010

As Mamas da Joana Freitas




Joana Freitas (sim também não faço ideia quem seja) na Lux desta semana: "Fiz uma cirurgia ao peito. Só subi um número. Foi a pensar na minha profissão. A roupa cai-me muito melhor".

Na mesma entrevista, e respondendo à pergunta pertinente: "Portanto e ao contrário de outros modelos, não é nada obcecada pelo corpo", responde: "Não sou"; que completa, mais à frente, com: "Não saio sem estar minimamente arranjada, nem que seja para ir ao Supermercado!" (risos)

Não seria tão triste, se a única leitura de uma pastelaria simpática não fosse este lixo; e se os Estados Unidos e a sua política não me tivessem desiludido de morte ontem à noite; e de francamente ver muito poucos motivos para acreditar que vamos sair deste buraco enorme em que este país está metido.