Friday, December 17, 2010

O Cheiro das Redes Sociais

As redes sociais são a coisa mais importante da vida; os nossos amigos, os/as nossos/as namorados/as, os nossos filhos, os nossos sobrinhos, as crianças dos nossos amigos, a nossa família.

A necessidade das "redes sociais" (ou seja, basicamente o Facebook) com que o marketing nos bombardeia, para vender as mais diversas coisas (especialmente telemóveis quando os nossos ainda funcionam perfeitamente) é de uma estupidez pueril.

Esta designação do fundador do FaceBook como homem do ano é hilariante; se não tivéssemos, claro, de aturar com ainda mais histórias sobre redes sociais, todas com um cheiro a provincianismo de quem não sabe nada do mundo contemporâneo ou de tecnologia e pensa que por usar/falar/referir/mencionar as redes sociais se torna de repente muito cool.

Tuesday, December 07, 2010

Pelo Menos Meus É que os Quadros Não São

Cantona teve uma ideia muito curiosa (aqui). Em princípio é mesmo uma excelente ideia: Tirar a mama desta gente que domina o sistema ínvio da banca. De cada vez que penso neste sistema, em que todos nós depositamos o NOSSO dinheiro nos bancos, que depois o usam como seu e se ENCHEM no processo, fico roxo.

Não tão roxo, claro, como ver notícias títulos deste género: "Rendeiro nega ser dono da arte apreendida em sua casa" (aqui)