Tuesday, November 29, 2011

A Diversão da Política Americana

Há quatro anos os Democratas, Obama e Clinton, numa fascinante e entusiasmante corrida, de ideias, grandes personalidades, gente de um nível muito, muito, muito acima da média. E lá fomos com eles estado a estado, do Iowa (Obama! um negro!), a New Hampshire (Clinton) e por aí fora. Brilhante.

Agora os Republicanos, na sua maioria gente fraca, irreal, que quando diz coisas acertadas é destruída pelos seus eleitores (deste vacinas que previnem cancro? estás lixado!; dizes que é má ideia mandar foras famílias não legalizadas nos EUA há mais de 15 anos? não prestas! acreditas em evolução em ciência? não és dos nossos).

E no entanto continua a ser fascinante acompanhar. Uns sobem, outros descem, amantes aparecem, políticas sérias são discutidas, gaffes monumentais, estratégia de aposta em que estado, debates… Fascinante. Ou serei só eu, um politico-geek incorrígivel?

Monday, November 28, 2011

Fim do Fado? (You wish…)

Será que agora vamos deixar de ouvir esta foleirice pseudo-patriótica de que o Fado é que é, e que merece ser não sei o que é universal.

Fonix, insuportável.

Wednesday, November 02, 2011

É Trazer Um a Portugal

Recentemente dois erros de muitos mil milhões de Euros foram descobertos na Irlanda (aqui) e na Alemanha (aqui). O curioso é que em ambos os casos o erro conduz a uma redução do déficit (embora no caso alemão parece que talvez não reduza).

A pergunta óbvia 1: não podem enviar um destes contabilistas para Portugal para descobrir algum deste erros (bons…) que reduzem o déficit?

A pergunta óbvia 2: que confiança se pode ter nestes déficits e nestes números?