Monday, June 06, 2011

Estranha Situação

Estranha situação, em que num período tão anti-sistema, em Portugal, Espanha, Irlanda, Grécia com protestos visíveis, e mal-estar ainda mas visível, contra um sistema de governo e económico, sejam os partidos mais próximos desse sistema a ganhar claramente eleições.

Total incapacidade dos modelos alternativos de fazer acreditar as pessoas que, "yes, we can".

Longo período de depressão que vamos ter agora. Muito, muito pouco otimista por estes dias no nosso paísinho.

2 Comments:

Blogger isabel beleza said...

Pois é, mesmo pouco optimismo. Hoje é dia de Portugal e não sei se ouviste os discursos dos nossos governantes, actuais e póstumos mas eu ouvi. E sabem o que sinto? ISTO:

http://youtu.be/RdnxBA7qLjU

Quantas vezes mais teremos de ouvir os mesmos discursos poeirentos e deslavados em eventos comemorativos? Quantas vezes mais deveremos saudar a retórica de homens sem moral, com culpas sujas pelo estado de mediocridade e pobreza intelectual (já para não falar na outra) em que se encontra o nosso país actualmente?
Quantos mais até que o povo se revolte e recuse os pedidos de austeridade a que nos violentam e insultam quotidianamente?
Eu estou farta! Enchi o meu saco de pedidos de sacrifícios, de apelos ao meu empreendedorismo de jovem (com 33 anos em muitas sociedades já me considerariam adulta!)… saco cheio de insultos à minha capacidade intelectual!

A única saída é a Revolta ou a Fuga!
Será que não tenho direito a viver com dignidade no país onde nasci?
Revolta já!

6:52 PM  
Blogger tiago m said...

olá Isabel,
infelizmente, tenho o mesmo sentimento: revolta já

não é fácil chegar a esta conclusão; não fico contente; mas friamente, realisticamente, sem emoções a toldar a análise, os RATM são a única banda sonora que acompanha racionalmente o estado do nosso país

3:45 AM  

Post a Comment

<< Home