Wednesday, July 05, 2006

Como É Que Deus Decide os Jogos de Futebol

Grande problemática nestes dias de futebol em que o divino está em todo o lado. Scolari reza à Nossa Sr.a do Caravaggio, Madaíl fala da Nossa Senhora de Fátima, Ricardo (que vê mais alto), em lágrimas, confessa que fala directamente com Deus.

Ora, eu percebo que Deus ajude a ultrapassar uma doença, a arranjar motivação para um exame, a passar na carta de condução. Mas como escolhe Deus uma equipa de futebol relativamente a outra? Será o número de preces que lhe chega? (Nesse caso o Brasil ganhava sempre. Bem, o Brasil ganha quase sempre…). Será a importância de quem pede? (A Nossa Senhora do Caravaggio seguramente atende mais ao Scolari que a um outro meco qualquer). Será que é por nacionalidades? (Era só o que mais faltava a Nossa Senhora de Fátima ajudar o México!)

No final, será que Deus decide com todos estes factores? Terá uma folha Excel para contar os vários deves e haveres? E para o jogo de hoje, será que a Nossa Sr.a de Lourdes é mais poderosa que a de Fátima?

6 Comments:

Blogger Paulo Coelho Vaz said...

Estás a ser injusto.
Nossa senhora ajudou e muito. Só é pena que só saiba jogar na defesa ou melhor na retranca...

11:14 PM  
Blogger Sofia Melo said...

pois, se tivesses ido à catequese sabias que Deus não tem o cargo que tem por ser incompetente. E porque não pode Deus ter preferências futebolísticas? ainda por cima, deve ter um wide screen de fazer inveja a muito fanático da bola, com a vantagem de poder ainda estar mesmo no meio do jogo.
As nªs senhoras... depois de muita cabeçada, a de Lourdes lá ganhou à de Fátima ("fátinha", como chamávamos carinhosamente à imagem que tínhamos hoje no antro onde fui ver o jogo). Acontece. alguém tinha que ganhar, e os franceses, em número são mais do que nós a pedir (se formos pela teoria do quem-pede-mais...).
Digamos que eles lá em cima têm uma visão mais global das coisas...

2:05 AM  
Anonymous Anonymous said...

que comentário mais herege! não percebes nada disto, a blue é que tem razão: não foste à catequese, tá visto.
Há coisas que não se questionam, nem tão pouco se tentam compreender as prioridades, as coisas simplemente são e nós simplemente aceitamos. É assim e não vale a pena introduzires parâmetros de análise científica nisto para compreender. Está para lá da nossa (e também da tua) compreensão.
Eles lá em cima têm uma visão mais global das coisas e por isso é que às vezes não compreendemos, faltam-nos o resto do figurino.
Percebeste agora?

10:43 AM  
Blogger S Guadalupe said...

merece respeito por parte de quem a respeita.
mas a igreja não se tem dado ao respeito, logo...

4:59 PM  
Blogger tiago m said...

Pereira Santos,

a igreja devia ser a primeira a condenar este tipo de utilização abusiva do nome de nosso senhor. Ou achas que é legítimo invocar Deus para ganhar um jogo de futebol?

É rídiculo e parece que ainda por cima o seleccionador francês acredita é em horóscopos! LINDO!

8:07 PM  
Blogger T. Santos said...

So quero corrigir uma coisa, se ganhasse quem pede mais, a China ganhava tudo e mais alguma coisa!

11:57 PM  

Post a Comment

<< Home