Monday, November 15, 2010

Não É Preciso Escolher

Depois de anos a ouvir as elites da nossa praça sobre que podemos ou não fazer (Regionalização é perigosíssimo. Os impostos não podem descer. A Educação está cada vez pior. O país vai ter que apertar o cinto. É preciso um pacto de regime na educação, justiça, e saúde), passamos agora à fase mais activa.

Um governo central, dos dois maiores partidos, com os "melhores de cada partido". Um conjunto de técnicos, gente que não faça política. Como se sabe, governantes que façam política são do pior que há.

Eu proponho já o próximo passo: escolher logo à partida, dos bancos de certos cursos de certas Universidades os nossos dirigentes. Ensinar-lhes que prestar contas é péssimo, que explicar o que querem fazer pior ainda. E que acima de tudo deixar as pessoas escolher entre várias opções é o pior sistema possível.

E que tal se houvesse eleições JÁ?!! Eu quero escolher o meu governo, saber o que quer cada partido fazer com a actual situação, e escolher a opção que acho mais indicada. Mas isso seria seguramente uma péssima ideia.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home