Thursday, June 23, 2011

Facebook Ruins Relationships

O Facebook é um mistério para mim. O grau de intrusão, de stress, de informação obtida, dada, a dificuldade de gerir amigos não-amigos, namorados, namoradas, ex-namoradas, visitas, colegas de trabalho, fotos, etc, parece-me uma canseira. Não imagino como seria a minha vida como estudante universitário a conseguir lidar com a minha vida online...

Orwell falava de um Big Brother que iria invadir a individualidade, e tornar o estado omnipresente. Se chegasse hoje ao mundo atual e verificasse que as pessoas estão por elas PRÓPRIAS a dar essa informação iria ficar estarrecido!

Num destes dias, numa viagem Coimbra-Lisboa, uma miúda (como MUITO bom aspeto, por sinal) falava ao telefone com uma amiga: "E eu perguntei-lhe: quem é a Ângela Salvador? E ele disse-me que não sabia quem era. Como não sabes quem é? É tua amiga no face desde há duas semanas". E a conversa continuou por ali fora (foi muito entretido, é preciso assumir).

Mas o melhor break-up via face (adoro dizer face) foi de um deputado europeu português do bloco de esquerda com o seu líder. A sério que às vezes olho à minha volta e fico perdido no meio de tanta coisa tão irrelevante.

1 Comments:

Blogger tiago m said...

hey,

essa coisa do Weiner é extraordinário; o gajo nem sequer enganou a mulher, não tocou em ninguém, teve umas conversas indecente com uma quanta gente, e lá foi borda fora! e ainda ouvi várias comparações com o caso do Spitzer (que usou putas, no mesmo momento em que mandava gente para a cadeia por... usar putas); enfim, está tudo lixado

quanto ao FB, eu sei que é uma escolha; o problema é que na realidade não é uma escolha; pq a não escolha é TAMBÉM uma escolha; ou seja, estás lá

claro que tem coisas fantásticas como manter os amigos informados na nossa vida; eu por ex tenho visto poucas fotos tuas!!!!

copos a mais num sábado à noite, são mais uma necessidade absoluta
:-)

bjinhos

12:04 PM  

Post a Comment

<< Home