Sunday, April 01, 2012

Certo como o Face

Leio e leio sobre o assunto, por vezes longas trocas de comentários (aqui), e saio com esta incrédula certeza. 1) Há empregadores a pedir contas e passwords para o FaceBook. 2) O congresso americano não aprovou uma lei a proibir esta prática.

É difícil de acreditar. Pedir contas e passwords de funcionários???!!!!!!! Porque não das contas bancárias, emails, chaves dos diários de infância, sms enviados, etc. O que tem diferente ser online ou não? Segundo: é preciso uma lei especial do congresso para isto ser completamente ilegal? A lei geral (começando pela constituição!) não protege contra isto? Terceiro: o congresso tem dúvidas em aprovar essa lei?!!!

E tendo acontecido isto nos US, será que em Portugal também está a acontecer? Na Europa? Estou em transe que esta situação seja assim tão levemente abordada.

Claro, se calhar estou tão estupefacto com a falta de impacto desta prática, porque eu próprio acho esta ideia de colocar a tua vida toda online absolutamente incompreensível. E era certinho que essa informação viesse a ser utilizada para este tipo de fins.

(Curioso, numa destas trocas: "E porque não dizer que não se tem uma conta?" "Toda a gente tem uma conta. Não te dariam o lugar por mentiroso/a.")

2 Comments:

Anonymous João Paleta said...

Epa, por falar nisso, ainda não te encontrei no facebook…tens conta? :-)

11:08 PM  
Blogger Goncalo Marques said...

Então pá? Tudo bem por aí? Dá notícias! Abraço.

1:04 PM  

Post a Comment

<< Home