Monday, October 08, 2007

A Minha (Não) Ida à Bola

Jogo sempre de conflito interno, desta vez atenuado pela vantagem do Porto, que me permitia ser pelo OAF sem problemas. O feriado, autocarros e comboios esgotados, e aí estou em Coimbra; resolvo ir ao jogo. Fácil de estacionar, nenhum trânsito, bilheteira também sem bicha, tudo tranquilo. Até 20 euros, ingenuamente, se der vou para a bancada central.

E foi aí que a realidade bateu duramente; 20 euros não dá entrada para nenhum lugar. 25 euros era o mínimo, aqueles lugarzinhos assim na esquina. 40 euros o preço para assistir ao jogo sentado na central.

Sentado no Paris, café do Arsénio e do Zé, assisti ao jogo; abanando a cabeça de cada vez que as câmaras mostravam um estádio tristemente e escandalosamente vazio.

4 Comments:

Blogger Paulo Coelho Vaz said...

Duas notas simples sobre o teu post:
O modo como te referes à Académica;
E o facto de teres te "esquecido" de referir que mais uma vez, a enésima, o Porto ganha um jogo com um penalty roubado...

1:39 AM  
Blogger tiago m said...

Querido Coelho,
eu sei que a tua mente retorcida de:

eu-tenho-a-mania-
-que-não-sei-nada-de-futebol-
-mas-na-realidade-adoro-
-comentar-e-discutir-
-todas-as-pequenas-incidências-
-do-futebol-especialmente-
-as-arbitragens-desde-que-
-claro-
-não-afecte-o-meu-amado-
-ainda-que-não-assumido-benfica

leva que por vezes não percebas o que está em causa nos posts sobre bola

temos pena…

1:51 AM  
Blogger Paulo Coelho Vaz said...

Querido

1- Os posts são livres de interpretação e não dependem da ditadura de quem os escreve. Felizmente…
2- No entanto nem toda gente tem a capacidade de perceber a profundidade dos teus posts. Uns têm mais jeito para o intelecto, outras para cozinhar…
3- Efectivamente tento me “livrar de todo o mal”, mas como tu já acabaste por concordar, persegue-nos…
4- O penalty foi bastante duvidoso segundo o gajo da RUC, no relato que o meu pai ouvia, não eras só tu que seguia o jogo, ou que estavas em Coimbra…
5- O Benfica para grande pena tua não faz parte das minhas preferências, mas é verdade que tive de gramar a segunda parte em cada dos meus pais…

De qualquer modo o teu post deveria ser sobre como é possível num país onde o salário mínimo é de 400 €, os preços para ver a merda do futebol custam tão caros. Se acompanhasses com mais atenção Nicolau Santos terias umas ideias mais claras…

O teu querido

8:47 AM  
Blogger S Guadalupe said...

credo, com esses preços mais vale seres sócio e comprar o bilhete de época, que custa cerca de 60 euros, acho eu... a AAC agradecia!

12:31 PM  

Post a Comment

<< Home