Monday, September 10, 2007

A Bélgica Anarquista

Três meses sem conseguir formar governo, os flamengos cada vez em maior número e com maior intensidade a pedirem a independência. Mas o que é um país quando há duas línguas, partidos divididos pelo território, governos regionais com poderes fortíssimos. E quando se tem no próprio território a supra-nação. Questões de identidade.

No entanto nenhum stress, nenhuma tensão nas ruas. Um ambiente de harmonia, confiança no futuro. Ah, como é bom ser um país civilizado. E em última análise, o governo afinal serve para quê? Bakunine deve estar delirante; a Bélgica país monárquico na senda anarquista, eh eh eh .

8 Comments:

Blogger Luísa said...

Se houvesse anomia e a Bélgica se tornasse realmente anárquica, achas que os belgas continuariam assim tão civilizados? Não creio.

11:16 PM  
Blogger Unknown said...

São 3 as línguas oficiais, embora o Alemão esteja em minoria. Mas como diziam o Asterix e o Obelix "Estes belgas são loucos!". É assim a Bélgica, não dá para perceber, o que interessa é estar tudo organizadinho, aconteça o que acontecer, e manter a imagem de país civilizado. Sim, a imagem, porque os serviços públicos lá não são muito deferentes dos nossos, e os correios são de longe muito mais atrasados - só para dar uns exemplos.

9:10 AM  
Anonymous Anonymous said...

a belgica anarquista agrada.me. so falata mesmo as ondas e o sol para poder mudar para ai...

10:54 AM  
Anonymous Anonymous said...

Tiago,

Sei que não tem muito que ver com a Bélgica, mas tem muito que ver com o sentimento de presença a uma nação. E há quem o consiga sentir. Vejam como os nossos Lobos cantam e sentem o nosso hino. Foi no seu primeiro jogo no Mundial de França.

http://videos.sapo.pt/Zz6gJmsJ8DQMOFGmpYZ7

12:22 AM  
Anonymous Anonymous said...

E as nossas Cabras fizeram merda outra vez. Mas vá lá, desta os jogadores da selecção não agrediram nínguem. Foi mesmo o selecionador Scolari que assumiu esse papel...

12:46 AM  
Anonymous Anonymous said...

Em vez de estares a perder tempo a escrever um post, que não interessa a nínguem, muito menos a um portugûes, aproveita é para te deleitares com as provas das 120 cervejas belgas diferentes...

5:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

...mas se a cerveja for muita, deita.te so com 120 belgas diferentes!!!

11:12 PM  
Anonymous Anonymous said...

Da Bélgica, decididamente Bruges. Achei muito mal em Bruxelas, na Grand Place, estar um grupo de portugueses (todos jovens advogados, por sinal) sentados no chão a confraternizar alegremente, sem estrilho, e, ao mesmo tempo dois tipos, que pareciam árabes, à facada, mais à frente, tendo optado a polícia, ali presente numa carrinha, e tudo presenciando, por ir ameaçar os portugueses de prisão caso não saíssem dali, que estavam a causar distúrbio...

10:19 AM  

Post a Comment

<< Home