Wednesday, April 14, 2010

O (Meu) Snobismo e as Músicas dos Anúncios de Carro

Irritante que três (três!!!) anúncios SEGUIDOS de carros tenham três dos meus álbuns favoritos e dois deles de todos os tempos (Air, e Astor Piazolla). Snobismo, eu sei, mas é muito triste ver assim as nossas coisas mais favoritas, cortadas, empacotadas, secundárias, ao serviço do grande consumo.

(Eu sei, eu sei; ainda bem que o bom gosto chega a todo o lado, e é mais gente que pode passar a gostar de coisas boas e um pouco diferentes).

:-(

5 Comments:

Blogger Luís Bastos said...

foi exactamente isso que o Bobbit pensou...
;-)
Muito triste mesmo.

10:45 AM  
Blogger Marta said...

É snobismo, é certo, mas concordo contigo. Muitas vezes parece que se está a dar pérolas a porcos!

10:28 PM  
Anonymous Anonymous said...

Por favor...
Perolas...Porcos!??? por quem se tomam?
Eu acho muito bem que toooooda a gente tenha acesso a o que quer que seja, e por que não via TV? e porque não em anuncios? ahhhh será que a musica deve ficar confinada as 3 primeiros ouvintes?
Vá lá...

1:59 PM  
Blogger Marta said...

Não fui feliz com a expressão que usei, desculpem! Também já descobri músicas, e músicos, à custa de anúncios de televisão e de rádio. O que queria dizer é que custa pensar que um som que nos é tão querido, possa passar despercibo (ou ser insignificante) aos milhões que os ouvem.

11:57 PM  
Blogger isabel beleza said...

sabe bem saber que se pertence a um número restrito de humanos com bom gosto... sabe ainda melhor pensar (utopia talvez!) que esse grupo se vai alargando quando pérolas são dadas a porcos... "todos os porcos são iguais mas uns são mais iguais que outros"

12:28 AM  

Post a Comment

<< Home