Monday, May 07, 2012

Bonne Chance François Hollande. On en a Vraiment Besoin...

Ver a praça da Bastilha cheia de gente, com uma energia transbordante, e perceber que não era só a França, era toda a Europa, da Espanha, à Itália, à Irlanda, à Grécia, a Portugal que tanta gente deposita ali a esperança de um mundo melhor, foi muito comovente, emocionante.

Como foram outros grandes momentos, outras grandes vitórias, que encheram também várias praças, imbuídas do mesmo desejo. Lembro-me de Mitterrand (na tv, muito miúdo), de Obama, numa festa com muita pipoca, rodeado de grandes amigos, de Filipe Gonzalez, de Lula nos jornais e na Globo, de Vincent Fox ao vivo na praça del Angel, de Blair na BBC. E François Hollande agora, via internet e tf1. Grandes vitórias, com esperança num mundo melhor.

Expetativas muito difíceis de cumprir, e que muitas vezes descambam vertiginosamente.

Mas desta vez precisamos mesmo, mesmo, desta alternativa. A coisa está preta, as ideias são zero, a alternativa não existe, é só cedências a grandes interesses, a ideias obviamente erradas, e uma sensação total de desespero. O homem parece ter consciência da enormidade da sua tarefa. Espero que também tenha talento e ideias para fazer o barco andar para a frente.

5 Comments:

Anonymous Laranjada Ovarense said...

"Expetativas muito difíceis de cumprir, e que muitas vezes descambam vertiginosamente."
15 dias, até à primeira reunião com a "fuerhrerina".

3:58 PM  
Anonymous Laranjada Ovarense said...

Como eu dizia ...
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=N11ZpATJaR0

10:28 PM  
Anonymous Carla said...

Uma luzinha de esperança....numa europa melhor, mais justa!

Força Hollande! Que bem vai precisar dela.....

12:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

E... nada sobre a Taça de Portugal?????
Estás doente!????

4:50 PM  
Blogger tiago m said...

Querido Laranjada!!!
espero bem que não tenhas razão. Ainda não estou assim tão convencido. Pelo menos no papel continua a falar disso, e o discurso morou claramente. Ainda há esperança que o homen não tnha baixado as calcinhas. Continuamos antenados.

2:26 AM  

Post a Comment

<< Home