Monday, July 10, 2006

Para Aqui Só Dom Perignon Rose!

Jay-Z, namorado da deliciosa Beyoncé, é um dos rappers mais bem sucedidos nos US. Bem sucedido nesse contexto significa muitos, muitos, muitos milhões de dólares (mais de 50 deles).

Jay-Z tem canções engraçadas, sobre armas, drogas, a vida difícil dos bairros sociais onde cresceu em Chicago. Mas isso era antes. Jay-Z agora é mais gajas, roupas caríssimas, discotecas extra-exclusivas em NYC. Nos vídeos, as marcas de grande luxo como Prada, Louis Vuitton, Armani, Dolce & Gabanna simbolizam a ascensão e a opulência da vida destes rappers -- exclusividade e estatuto social.

Um situação win-win, pensar-se-ia; as marcas vendem mais, os rappers sobem de classe. Aparentemente Louis Roederer, o produtor da Cristal, não vê só win na situação. Como explica o Washington Post, o estranho Louis, não vê grande exclusividade que nos vídeos garrafas de 500 Euros de Cristal sejam despejadas naqueles corpos lindos e dourados, enquanto a piscina se enche de mamas um pouco inchadas e biquinis reduzidos que se abanam ao som do beat.

Jay-Z chamou racista a Louis e deixou de vender garrafas de Cristal nos seus estabelecimentos. O Agitar associa-se a este boicote e pede-vos que não bebam mais Cristal. As alternativas, segundo o activista social Jay-Z? Krug (225 Euros) ou Dom Perignon Rose a 475 Euros.

14 Comments:

Blogger Sofia Melo said...

Estas historinhas dos pobres meninos de rua esfarrapados que cantam rap desde a barriga da mãe, viram moda, e passam a exibir-se com correntes de ouro, roupa de marca topo de gama, carros que parecem aviões e pivots em diamante a substituir os dentes que perderam nas rixas em que se metiam todos os dias antes de serem ricos e se mudarem para vivendões de luxo, já enjoa. eu até gostava de ver os clips, não pelas mamas das gajas, claro, mas pelos fabulosos e luzidios morenões musculados ao milímetro, e as suas calças xl a deixar ver o boxerzinho. mas os clips passaram a ser formas de publicidade cantada, e já não há pachorra. Não se faz um clip do 50 cent, por ex, sem estudar ao pormenor todos os segundos do vídeo, e o que lá aparece. tudo o resto, são guerras de patrocínios.

9:32 PM  
Blogger T. Santos said...

Para mim isso de ser menino de bairro super pobre e que tinha jeito pra reppar nao pega! É tudo marketing dos managers.
Isso é tudo muito barato, tudo o que for abaixo de 1000€ nao serve para a minha pessoa... LoL

11:54 PM  
Anonymous Anonymous said...

o que eu acho mais engraçado é o Sr.Louis Roederer vir-se queixar. Louis Vuitton, Prada, Armani, etc, não se importam com a proveniência do dinheiro. Ao menos são coerentes: quem quiser ou quem puder compra, usa e ninguém tem nada a ver com isso. Aliás, se se importassem, não poderiam deixar os grandes corruptos e senhores finíssimos da lavagem de dinheiro da droga e das armas beber champagne. Ou esses já podem?

12:30 AM  
Blogger Paulo Coelho Vaz said...

A jóia da coroa da casa de Louis Roederer foi criada em 1876 para o Czar Alexander II.
Cristal é um champagne vintage feito a partir das castas Pinot Noir e Chardonnay e que estagia pelo menos 5 anos antes do degorgement.
Para quem for mesmo, mas mesmo muito burro e tiver $500, acho que é a melhor opção.
Para quem for só muito burro acho que consegue mais barato: http://www1.shopping.com/xPC-Louis_Roederer_Cristal_1999_Champagne_30565932.

Para quem for um pouquinho mais inteligente, recomendo o Luis Pato Maria Gomes Lote 2005, para entradas e petiscadas leves de verão num final da tarde, ou o Quinta de Cabriz Bruto 2003 (ou caso não encontrem o 2003 procurem o 2004) para acompanhar uma sardinhada com pimentos assados, batatas cozidas com a casca e salada mista.

jinos

12:46 AM  
Blogger Paulo Coelho Vaz said...

Ah... e quanto ao Jay-Z faz me lembrar os Sigue Sigue Sputnik - Love Missile F1-11!

12:51 AM  
Blogger Sofia Melo said...

desculpem-me lá desconversar com a possidoneidade (ou lá como se diz): pra mim, sai uma mine preta (ou mais), e uma petiscada com direito a tudo num fim de tarde de praia, com pés cheios de areia e tudo.
(Mas paulo, Luis Pato e Q. Cabriz tb são 2 escolhas excelentes.)

2:11 AM  
Anonymous Anonymous said...

Viva o conflito de classe reinventado. Afinal sempre existe.
Quanto a musica porque nao experimentarem o Kuduro dos Buraka Som Sistema.
Aqui vai o link http://www.myspace.com/burakasomsistema
E fantastico!

10:49 AM  
Blogger Paulo Coelho Vaz said...

Cristal no orelhas em Queijas a € 300.
Oh Tiago diz lá aos teus amigos americanos para virem para cá...

4:59 PM  
Blogger Paulo Coelho Vaz said...

Blue, Mine preta no verão, não me parece a melhor escolha!
Acho que estás a precisar de experiências novas de sabores e aromas, que exaltem sensações e prazeres múltiplos…

9:58 PM  
Blogger Unknown said...

De facto, Jay-Z sabe o que faz...nao ha coisa pior para alguem da "A-list" americana do que ser apelidado de racista...e ainda ha muito quem se valha dos traumas que a Historia nao tao distante deixou neste pais. O interessante e que o estratagema funciona...no entanto, Roederer tem um telhadinho de vidro neste caso...e caso para dizer a ambos: Get a Life!

10:50 PM  
Blogger tiago m said...

É mesmo como a Sofia diz, racismo é a grande palavra. Mas neste caso é completamente ridículo -- Get a life, eh eh eh.

Ah, grande Sónia. Viva o kuduro. Excelente.

Coelho, vou dizer já ao Jay-Z que em Portugal há Cristal mais barato. Ele agora estava numa reunião, mas logo lhe digo.

2:18 AM  
Blogger Sofia Melo said...

ó paulo, pra mim é mime preta todo o ano.
estou a precisar estou... especialmente de um frango com mel e tâmaras num buffet marroquino, num certo hotel numa falésia algarvia.
aí, até dispenso a mine.

3:09 AM  
Blogger Paulo Coelho Vaz said...

E acompanhas-te o frango com quê?

6:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

2:59 PM  

Post a Comment

<< Home