Friday, January 19, 2007

O Controlo dos Radares

Em Lisboa vários controlos controlam a velocidade de automobilista. Excelente, assim andamos todos mais seguros; e até parece que já apanharam um doido a 218 km/h numa estrada com limite de 80.

E no entanto, este permanente espiar do que fazemos, é muito irritante.

14 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Mesmo quando não há ninguém/nada a espiar há sempre uns olhos que vêem (já dizia a minha avó)... Cuidado, pois eles "andem" aí... :P

1:51 AM  
Anonymous Anonymous said...

Caro Luís Tiago,

fique sabendo o ilustre primo, que o maluco e não menos ilustre do seu primo João Paulo, já vez Loulé-Lisboa em 75 minutos, à média de 208 Km por hora!!!, isto tudo para ver um jogo do belo Sporting, no não menos belo estádio de José Alvalade...
O pior é que o grande Sporting perdeu, os pneus ficaram carecas, os 2 depósitos ficaram vazios, ele ficou chateado, a minha mãe irritada, ele mais nervoso e ansioso, o caro mais desvalorizado, o pouco cabelo ainda mais calvo e esbranquiçado, a carteira mais arejada, etc..., mas o AMOR não se explica!

4:27 AM  
Anonymous Anonymous said...

E a estupidez também não!

1:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

mas a FALTA DE EDUCAÇÃO já se explica!!!

5:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

ele ha gajos...
como e q este cromo e de loule?!?!?!
so por isso o sporting devia perder todos os jogos!

8:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

Zezé, pela terceira vez te digo, sai da esquina para não seres confundido com um proxeneta, uma actividade que penso não exerceres...

SPORTING SEMPRE

Cordiais e efusivas Saudações Leoninas

4:50 AM  
Anonymous Anonymous said...

Zezé, já agora, não existirá nenhuma maneira de comprares um teclado que tenha acentos ???

5:43 AM  
Anonymous Anonymous said...

são só mais duas teclas...

5:47 AM  
Anonymous Anonymous said...

Zé Manel:
Se fores à procura de um teclado com acentos, já agora vê se, por acaso, não há um sem erros.
Se o encontrares, avisa. Fazemos uma vaquinha e oferecemo-lo ao João Aleixo.
Continuação de um bom fim-de-semana!

11:48 AM  
Anonymous Anonymous said...

vou pedir entao um teclado especial. com 1 tecla de delete a imbecis. vou mandar 1 sms ao steve.

1:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

Falta só dizer que apanharam UM GAJO DOIDO a 218 km/h na radial de Benfica, em Lisboa. Mas falta também saber o dia e a hora do acontecimento e qual o veiculo em causa. Sim porque não basta dizer que as coisas de modo simples e pensar que somos todos burros. Vivemos em 2007! Ninguém, mas mesmo ninguém viveu para além de nós, e é muito mais perigoso andar a 120 km/ numa sexta feira às 18h00 do que andar a 218 às 4 da manhã…

Lisboa fica em Portugal que é um estado independente que se encontra inserido na União Europeia. Neste estado o limite de velocidade máxima de circulação, 120 km/h é possível nas Auto Estradas (Vias de circulação com, no mínimo, duas faixas de circulação para cada lado e com separação central dos sentidos de circulação). Destinam-se a permitir uma fluidez do trânsito a velocidades superiores às das estradas – 90 km/h.

Acontece que, no entanto, numa via de circulação rápida dentro de um perímetro urbano, um veículo é controlado a 218 km/h.

Convém aqui perguntar como é possível que alguém tenha em Portugal um carro (ou outro veiculo) que possa circular acima de 120 km/h. Se o limite máximo é este, para que servem carros que andam a velocidades superiores a esta? E como pode o estado português permitir a venda, ou entrada, em Portugal de veículos que andem a mais de 120 Km/h?

A mim parece-me totalmente descabido que o estado permita venda de coisas que depois não são permitidas de utilizar. È como se fosse possível a venda de heroína em Portugal e depois fosse proibido o seu consumo…

3:46 PM  
Blogger S Guadalupe said...

não me parece que este seja o melhor exemplo para o Big Brother...

é bem mais próximo do "panóptico" (M. Foucault)

Aliás, encontrei um texto a este propósito com algum interesse...
http://www.espacoacademico.com.br/028/28cpinto.htm

Bem pior é o exemplo dos que defendem a localização dos desaparecidos através do sistema satélitre que localiza os telemóveis.
Mas atenção... há gente que quer desaparecer voluntariamente... si9mp0lesmente... seja a que velocidade for!

9:59 PM  
Blogger S Guadalupe said...

espreita lá este filme em Paris... a volante de um ferrari...

http://video.google.com/videoplay?docid=2851488008488190547&q=lelouch

Numa manhã de Agosto de 1978, o realizador de Cinema Françês Claude Lelouch montou uma camera de filmar giroscópica no para-choques da Frente de um Ferrari 275 GTB e com a colaboração de um amigo e Piloto profissional de F1, conduziu o carro a um ritmo de qualificação pelas artérias de Paris.
O Filme foi limitado, por razões técnicas a apenas 10 min de duração; O percurso inicia-se na Porte Dauphine, passa pelo Louvre, e acaba na Basilica de Sacre Coeur. Nenhuma rua foi encerrada nem especialmente preparada. Claude Lelouch fez o filme sem autorização. O Piloto, cujo nome nunca foi revelado, completou o percurso em cerca de 9
>minutos, atingindo velocidades de 250 Km/h nalguns pontos do percurso. O filme mostra também algumas passagens de sinais vermelhos, tangentes a peões e condução em contra-mão em artérias de sentido único.Na sequência da projecção pública do filme, o realizador foi preso, mas nunca revelou a identidade do condutor e o filme passou á clandestinidade até ter sido editado em DVD há uns anos atrás.

4:58 PM  
Anonymous Anonymous said...

...essa do limite do carro ser 220 e a velocidade de 120 não tem pés nem cabeça ! Uma faca serve para cortar uma batata, mas também dá para cortar uma carótida e matar alguém. Ah, e já agora não ponham o gato no micro ondas !

6:29 PM  

Post a Comment

<< Home