Wednesday, May 28, 2008

Viva o Nepal

Viva o Nepal. Mais um país que abandonou um regime aburdo e anti-democrático como a monarquia para abraçar a igualdade da República.

Viva, viva, viva!

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

"(...) abraçar a igualdade da República (...)", espero que tenhas razão.

Eu, enquanto convicto republicano, registo a notícia com agrado, mas se a novel república deles for igual à nossa terceira república, os coitados não vão abraçar igualdade nenhuma.

A nossa terceira república está uma desgraça, provocando: injustiças, desigualdades, falências fraudelentas, desemprego, exclusão social, miséria, fome, etc..., a maior vergonha a que eu assisti em toda a minha vida. E estes corruptos ainda se dizem socialistas???? meretriz que os pariu!!!

Se não tivesse sido dignosticada a minha sportinguite, aliás doença incurável da qual muito me orgulho, já tinha comprado um apartamento em Sevilha e já tinha me mudado para lá...

3:02 AM  
Anonymous Anonymous said...

la tinha que vir este aleixo chagas com as suas coisas.

a republica e a melhor das organizacoes de estado que eu conhaco. a partida todos tem a mesma oportunidade, e as orientacoes de estado que defendo, tem esta permissa como partida e como objectivo final.
claro que tem defeitos, mas como qualquer organizacao humana, o defeito esta presente.

mas estes sao defeitos que a democracia tenta combater. pelo contrario a monarquia assume os defeitos com virtudes e legisla.los. por exemplo a injustica e a desigualdade existem a nascenca, um plebeu nao tem os mesmos direitos que um nobre, a corrupcao e as fraudes existem em maior numero e em todas as organizacoes politicas (nas democracias pelo menos so os socialistas sao corruptos, nem o portas, nem o santana sao corruptos).

mas para atenuar isto tudo sabemos que na democracia as pesooas podem ao menos podem por coisas banais acima de tudo, por exemplo um portista e portista antes de ser portugues, e um sportingista ou benficista pode dar-se ao luxo de destes clubes mesmo que eles nada ganhem e se revelem as organizacoes masi imcopetentes de portugal comparando o dinheiro investido com os resultados obtidos. nas monarquias como o nepal estas coisas estao obviamente proibidas.

6:25 AM  
Blogger tiago m said...

joão chagas,

a nossa querida Espanha é um país com muito pouca piada. Tenso, sociedade fechada, gente fechada. Não gostava de viver por lá. E se calhar muito disso tem a ver com a monarquia mesmo!

6:58 PM  

Post a Comment

<< Home