Monday, April 21, 2008

A Vitória da Elite

Fiquei contente, até entusiasmado pela vitória de Luís Filipe Menezes. Entusiasmo das bases do partido, vitalidade democrática, derrota da comunicação social e dos comentadores que dominam o nosso espaço comunicacional. E gostei de ver quebrado o consenso esmagador da classe política: fica o Marques Mendes que não incomoda ninguém, o Sócrates ganha as próximas, o Marques Mendes sai depois, e virá outro, esse sim, para disputar as eleições de 2013.

Mas não chega ganhar eleições; é preciso depois ser bom, congregador, mobilizador. E aí, provado está, Menezes foi péssimo. E não conseguiu calar a elite (nacional e partidária). Pena que uma vitória tão entusiasmante tenha tido como protagonista um homem tão ineficaz.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Pois, pois!
Deve te ter entusiasmado cumó catano!
Quase tanto como a mim me entusiasmou a vitória do Manel Alegre nas Presidenciais sobre o Marocas ...
Abraço desde a terra natal do Filipinho

9:46 AM  
Anonymous Anonymous said...

O problema do PSD e que o partido da burguesia gorda instalada que já não come, mas também não quer ver outros a comer.
Ë o Marcelo, a Ferreira Leite, o Loureiro, o Nogueira, o Borges, e mais uns quantos.
Ora um partido sem ideologia, não oposição e sem perspectiva de sair de lá, e com uns barões que não permitem pessoas diferentes cortar a direito como vai sobreviver.
Talvez não reste mais do que se fundir com o PP de maneira a ter um líder que precisa. E o Paulo Portas bem que agradecia!

Quanto ao Menezes é verdade que não arrastou multidões, mas consegui perturbar o Sócrates no Parlamento (o Santana conseguiu aquilo que nunca o Marques Mendes tinha conseguido que foi ganhar uns debates) e também nas ruas (quem acredita que os professores vieram para a rua somente a pedido do PCP...). E como não é burro nenhum e sabia que o pior que lhe podia acontecer era ir a edições deixou caminho aos seus adversários internos para que percam a eleição com o Sócrates.

5:31 PM  
Anonymous Anonymous said...

E quem é que sugeres para fazer face a esta ineficácia?

11:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

A «tropa de elite» sugere o Alberto João!

11:17 PM  

Post a Comment

<< Home