Wednesday, July 09, 2008

O Meu Herói Improvável

Um inglês, com um passado nazi, multimilionário, director de um dos raríssimos desportos que me dizem pouco, e que pagou 50,000 euros numa pequena festa sado-masoquista, em Chelsea, é o meu herói do momento.

Max Mosley, cuja pequena orgia foi reportada pela imprensa inglesa e (inevitavelmente…) viu a sua festinha aparecer no youtube, está em tribunal exigir compensação pela publicação da notícia. Parece similar ao processo que levou à decadência de Oscar Wilde, pessoas ofendidas por invasão da sua vida privada, recorre aos tribunais para recuperar a sua honra.

Em ambos os casos, a opinião pública provavelmente considera o acusador culpado de crimes tão graves como o acusado (práticas sado-masoquistas com contornos nazis e relações homosexuais com jovens adultos…).

Esperemos que o século XXI seja mais justo que o século XIX.

20 Comments:

Blogger Luísa said...

This comment has been removed by the author.

3:40 PM  
Blogger Luísa said...

Este post deixa-me com algumas dúvidas: A que desporto te referes? Por que razão é Max Mosley o teu herói?

3:42 PM  
Blogger tiago m said...

o desporto é a F1; e é o meu herói porque assume do que gosta e está disposto a ir a tribunal, contra a moral vigente, exigir que o jornal seja responsabilizado por esta invasão de privacidade e julgamento moral

3:49 PM  
Blogger Luísa said...

É claro que ele assume do que gosta! Depois das imagens publicadas não tem outro remédio! E também é normal que sinta a sua privacidade invadida e, por isso, leve o caso a tribunal. Não me parece que sejam motivos para considerar alguém um herói.

3:58 PM  
Blogger tiago m said...

nada disso é normal! normalmente a pessoa nessa situação demite-se dos seus cargos, balbucia umas palavras tipo: "não quero que o meu caso afecte esta instituição", vai para casa, não fala sobre o assunto, e nunca processa o jornal por esse assunto

o Max Mosley teve de facto muita coragem para tomar esta atitude, e espero bem que sirva para alguma coisa

4:09 PM  
Blogger Luísa said...

Eu acho é incrível a comunicação social dar tanta importância a estes casos. Coitado do sexagenário!A divertir-se à grande e à «alemã»! Não podia ele imaginar que os seus açoites no rabiosque iriam ser vistos por milhões de pessoas... :-)

4:23 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu tambem não me importava de levar com o chicote. Já me estou a imaginar com as duas gajas do outro artigo, todas vestidas de latex coladinho ao corpo e de botas altas.

9:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

Pois são duas coisas distintas.
Uma coisa é ele ser castigado com cinto no rabiosque por uma mulher fardada de Nazi.
Outra coisa é a forma desastrosa como ele tem gerido a FIA.
Se na primeira penso que tem toda a razão que os seus gostos pessoais são lá com ele na segunda a sua demissão não é só bem vinda, como também a única forma de ultrapassar as divergências no desporto automóvel.

8:58 AM  
Anonymous Anonymous said...

O meu chicote não é para qualquer um, meu querido!

2:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

O velho merecia é que lhe cortassem o coiso! Ordinario!

6:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

Pois fique a menina sabendo que o meu rabinho é perfeito em tudo: tamanho, contornos, pilosidade...

6:55 PM  
Anonymous Anonymous said...

amanha de manha,
vamos acordar

1:47 PM  
Anonymous Anonymous said...

...e ficar a ouvir
a rádio no ar

8:06 PM  
Anonymous Anonymous said...

http://www.youtube.com/watch?v=nOL1kOubpBU&feature=related

2:41 PM  
Anonymous Anonymous said...

Para o Oscar português:
www.labyrinto.com

10:32 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ui e fica mesmo pertinho da AR.

7:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

http://lazer.publico.clix.pt/artigo.asp?id=201300

12:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

Gostei da parte: «Os três homens acabam por ficar sozinhos numa das zonas mais escuras do Labyrinto, onde nem se consegue conhecer um rosto. Ficam a comentar os oito orifícios que atravessam de um lado ao outro uma fina parede de madeira e onde mal cabe uma mão. A princípio, parece que não percebem a utilidade destes buracos. Mas depressa chegam lá. São aquilo a que em inglês se chama glory holes. Servem para a prática de sexo oral ou anal. São muito populares entre alguns homossexuais por conjugarem fantasia sexual e anonimato.»

6:15 PM  
Blogger tiago m said...

glory holes! fantastico; portugal claramente a chegar-se à frente

caro anónimo,
obrigado pela dica do labyrinto. passo por lá um destes dias!

10:24 PM  
Anonymous Anonymous said...

Não me digas que agora virastes gay. As gajas aí devem ser mesmo feias!

1:48 PM  

Post a Comment

<< Home