Friday, May 30, 2008

A Palhaçada (Má)

Dia de grande stress! Acordar de manhã. Cedo. Fazer imensas coisas. E afinal a meio da tarde deixou de haver stress.

Um concurso nacional para programas de incentivo europeu, cujo prazo terminava hoje, foi adiado. Eu vou repetir por outras palavras: um concurso para as empresas portuguesas, nacional, fundamental para a competitividade do país teve o prazo adiado, no próprio dia de entrega.

Modo de aviso: uma linha, escondida numa página da net: "Nota: Foi prorrogado o termo do prazo para a apresentação de candidaturas. Data a definir brevemente".

A explicação que eu mais ouvi: "alguém não conseguiu ter isto pronto a tempo, e resolveram adiar!". E eu recuso-me a acreditar nisso. Mas lá que vivemos num país das bananas, lá isso…

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Como o macaco gosta da banana eu gosto de ti...

9:58 PM  
Anonymous Anonymous said...

És tão naïf!

9:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

Pois... É como o concurso para uma bolsa que eu recebi há muitos anos: subitamente mudou o governo e as bolsas tiveram que ser re-avaliadas. Hum... de certeza que foi só para terem a certeza de que tudo estava em ordem.

E o resultado? 6 meses sem bolsa a viver à custa dos meus Pais e, 3 anos mais tarde, uma carta do tribunal (mandada a todos os bolseiros desse concurso) a informar que um individuo que não tinha recebido a bolsa (e a quem a entidade gestora se recusava a dar informações acerca do processo, algo a que todos os candidatos têm direito) tinha posto um processo em tribunal para impugnar o concurso... Claro, que não foram detectadas nenhumas irregularidades no concurso, apenas erros na avaliação desse candidato que, no entanto, não tiveram qualquer impacto na decisão final. Estás ainda surpreendido? A leopard never loses its spots, Tiago... ... ...

1:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sim, muito típico.

No outro dia fiz um exame, aliás à mais de 3 meses, num instituto público.
Para meu espanto, em 20 de Maio sairam parte das notas!
Sim, neste país também é possível que pessoas que fazem um exame não saibam os resultados ao mesmo tempo...já lá vai mais de um mês e o resultado do meu exame (entre outros) ainda não saiu!
Há pessoas que tiveram mais sorte, fizeram o mesmo exame e já souberam o resultado à um mês!!!
Acho que vou filiar-me no PS, pode ser que também passe a ter mais sorte!

3:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

lol...e tu ainda te admiras...

6:37 PM  

Post a Comment

<< Home