Friday, November 06, 2009

Porque Não Usar (E estragar) o Carro. Não Somos Nós que Pagamos…

Sou um ENORME fan do Marinho Pinto. Chama os bois pelos nomes, não tem medo de tocar em que situação seja, não recua perante posições dificeis (mesmo perante os seus, em tomadas de posição muito pouco corporativas).

Ontem falou do caso Face Oculta; para dizer que a investigação está virada para a Comunicação Social. E é realmente inacreditável que se saibam de escutas, passos do processo, conversas que nada têm a ver com o processo. Como só a polícia e os agentes de justiça têm acesso a estes dados, a única conclusão possível é que eles, impunemente, passam esta informação para fora.

O que dá uma luz muito diferente em bases de dados globais, levantamento de sigilos bancários, chips em carros para saber onde cada viatura está, etc, etc. Não se admirem: um polícia qualquer vai andar a ver onde está o carro da namorada do amigo numa determinada noite, porque o amigo lhe pediu…

(Outra questão inacreditável levantada por Marinho Pinto: O estado e as polícias usam as viaturas de pessoas que são acusadas; e se elas forem consideradas inocentes, quando vão levantar os carros eles têm mais não sei quantos quilómetros e estão danificados!!!!!!)

3 Comments:

Anonymous djeiti said...

É sem dúvida muito grave e concerteza ninguém duvida que esses factos possam realmente ser verdades, o que torna tudo ainda mais difícil de engolir.
E o que fazer quanto isso?
É um sistema demasiado grande para desmantelar e hábitos demasiado entranhados para castigar e mudar?... Provavelmente...
Mais do que uma vergonha, É uma tristeza!

2:31 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sim djeiti, temos uma justica de merda e uns justiceiros filhos da puta, que violam o segredo de justica a sue belo prazer. Que vamos fazer? Apanhar no cu de certeza! Perfeito para ti, mas nao para mim.

2:23 AM  
Anonymous djeiti said...

Tiago,
Não sei como permites e publicas comentários ordinários de gente ignorante, mal educada e cobarde que nem tem coragem de dar a cara/nome e vem aqui para insultar quem visita o blog para partilhar ideias e ler as tuas opiniões.
Mais uma vez manifesto o meu repúdio pela realidade corrupta em que vivemos, conforme o fiz no meu anterior comentário. E mais uma vez questiono o que se pode fazer (e eu faria a minha parte) para lutar contra essa (in)justiça? Por enquanto penso que já o facto de alguém ter a coragem de denunciar esses casos como teve o Marinho Pinto e como fazem blogs como este pode ser um ponto de partida.
A esse anónimo mal criado apenas digo que quem apanhava era ele na tromba caso tivesse a coragem que não tem de aparecer à frente.

2:51 PM  

Post a Comment

<< Home