Sunday, December 20, 2009

Não É Prioritário

Cavaco, sobre a aprovação do casamento homosexual pelo Governo diz que o assunto não é prioritário. E que coisas mais importantes são: "desemprego, endividamento do País, desequilíbrio das contas públicas, falta de produtividade e de competitividade."


Cavaco não considera prioritário, mas está de acordo? Depois de não haver desemprego, endividamento, falta de produtividade e competitividad poderemos ter casamento gay? E já agora, o presidente está contra qualquer outra coisa que não tenha a ver com as suas prioridades? (Cultura, património, desporto, ciência, talvez?)

Quando eu me empenhei contra a eleição de Cavaco, fi-lo por não gostar dele e não querer como símbolo e representante máximo do país uma pessoa tão diferente do que eu considero que Portugal deve ser. Mas NUNCA pensei que ele viesse a ser EFECTIVAMENTE uma força de bloqueio para um país melhor, mais contemporâneo, mais tolerante, mais global. Tão enganado estava, tão enganado estava…

2 Comments:

Anonymous Laranjada Ovarense said...

Safa, por mim até se podiam casar aos três de uma vez e levar o gato junto ... Ainda não percebi o que querem de uma instituição burguesa e decadente como o casamento, mas isso é problema meu. (Se querem os direitos, chamem-lhe PACs como os franciús ... mas depois têm os deveres ... chatice!)
Mas gostei mesmo de ver foi o Sr. Sousa Pinto (um Pinto de Sousa ao contrário?) mais preocupado com o eclodir de um motim tipo Stonewall em Belém que com as dezenas (centenas?) de milhar de desempregadas actualmente existentes no distrito que ele representa na AR.
Ah pois é!
Ovar, Feira, Oliveira de Azeméis nada devem dizer a este parasita da democracia ...
Abraço,

4:17 PM  
Anonymous Melo said...

Tiago, como tu próprio disseste no início não és "um fã" de Cavaco e isso faz com que tenha talvez derrapado nesta tua analise. A questão do Cavaco, como é lógico, não quer dizer que não é um assunto que deva ser discutido, mas que não lhe devem dar a ênfase que é pretendido. Ele como pessoa inteligente que é (as vezes tb eu tenho duvidas) sabe que este assunto é areia para os olhos dos Portugueses e ao discutirmos este assunto saímos da esfera onde o PS se sente mal (desemprego, justiça /educação) que se tivermos de colocar uma ordem de prioridades acho que qualquer os coloca em primeiro lugar, nunca esquecendo os outros tópicos (casamentos gay etc etc). Este é o Problema é que andam todos em campanha e não a trabalhar. Devem ser sérios e não criar problemas que as vezes não o são.

12:50 PM  

Post a Comment

<< Home