Tuesday, May 22, 2012

A-ca-dé-mica!

Dois portugueses, sentados em Belo Horizonte, Brasil, antenados num site espanhol, para ver numa televisão americana com comentadores argentinos a Académica a ganhar ao Sporting. Ainda por cima limpinho, sem espinhas, sem sofrimento. Podiam até ter sido mais. E depois ouvir a RUC online, e o canal Coimbra, onde camaras aparentemente sem nexo mostravam planos caóticos da farmácia Baptista, o Tropical. Tudo em planos contínuos, de longos, longooooooos minutos, a fazer inveja ao Manoel de Oliveira.

A finalizar um grito para milhares de pessoas ouvirem, na janela, do mesmo jeito que se comemora por aqui: "A-ca-dé-mica, A-ca-dé-mica". Para a gente habituada aos gritos de Galo e Cruzeiro, deve ter sido uma mudança muito agradável.

Prazer absoluto, 70 anos à espera de uma vitória deste calibre. Mais do que necessário, mais do que justo, e esperemos que não dure o mesmo tempo para repetir.

(post dedicado à Carla, que justamente achou que a ocasião EXIGIA esta comemoração)

2 Comments:

Blogger Sara Belo said...

Parabéns!

Tenho pena pelo meu Sporting, mas é assim...

Fico contente pelo teu clube.

:-)

11:00 PM  
Anonymous coelho said...

Tu nem sabes como foi lindo para um gajo que não gosta de futebol, chegar ao jamor as 11h30 para beber umas minis e comer um porco, ser entrevistado pela rtp, beber mais umas minis e umas febras ir paradentro do estadio a contragosto e ver a Academica a marcar logo aos 3 minutos! foi lindo!
Nunca o Jamor foi tão literado...

8:15 PM  

Post a Comment

<< Home