Saturday, August 12, 2006

Os Stones: A Maior Banda do Mundo!!!!!!!

Público de ontem: "Rolling Stones provavelmente a melhor banda do mundo". Um jornal supostamente esclarecido dá esse grandioso título a uma banda que só toca canções velhas, requentadas, de outra era, que agrada a todo o mainstream, que passa nos noticiários principais de todas as cadeias de televisão do mundo, que agrada a todo o jet set e que não conseguiria chocar nem perturbar nenhuma das nossas avós. É obra!!!!!

O grande Reininho, que será grande até aos 100 anos, remata a notícia: "São os mais velhos e os mais lucrativos, não sei se são os maiores. Não sei se gosto dessa avaliação de tipo sex-shop: há sempre maior, não é?"

(Curiosamente comprei hoje um disco dos The Strokes. Claramente candidatos ao dito título; juntamente com os Radiohead e Red Hot Chili Peppers. A minha escolha? Os RadioHead; de muito, muito, muito longe).

10 Comments:

Blogger Sofia Melo said...

Ora, ora.. isso tudo comparado com Tony Carreira não é nada...
:)))))))))))))))))))))

e voltaste à chatice do Word verification. Chato.

10:19 AM  
Blogger tiago m said...

tens razão. Tony Carreira rules.\

(teve que ser; comececei a ter muito lixo e estas coisas às vezes têm maneiras estranhas de se meter nos computadores das pessoas e fazer maldades; melhor assim. É triste quando o mundo se torna mais dificil por causa deste tipo de coisas.)

4:05 PM  
Blogger S Guadalupe said...

o meu voto não vai para uns nem para outros... por acaso viste alguma vez os RED HOT? que desilusão... nada para eles. em disco e vá lá vá lá... ninguém tem que ser bom em tudo, mas valha-me... músicas muito diferentes e carreiras incomparáveis.

não sei se teria orgulho em ver o meu pai assim em palco, naquelas figuras... (conservadorismo portuga!)

11:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

não me aquecem, nem arrefecem, musicalmente falando
é capaz de ter sido um bom show
não deve ter esgotado, houve quem comprasse bilhetes na véspera 'nos locais habituais' e havia gente a desistir das entradas e a oferecer aos amigos
nunca vi os red hot, mas gostava

12:29 PM  
Blogger lost said...

Uhm, acho que te esqueceste de mencionar os U2. Estão acima dos Rolling Stones e abaixo dos Radiohead. Lembrei-te agora que os Rolling stones estariam ainda mais abaixo na lista caso os Beatles ainda existissem!!!

8:06 PM  
Blogger tiago m said...

(bem vindo Evil Gomez)

sim, se os Beatles ainda existissem o Público seguramente que ainda os considerava para a competição da melhor banda de rock do mundo. Os U2 meio que estão lá seguramente…

O que mais me enerva nesta coisa dos Rolling Stones é que eles sejam o máximo representante de todos o sistema, feitos sirs pela rainha, discutindo até ao último cêntimo quanto fazem nos seus tours e depois queiram ser representantes do rock. Se o rock ou a música tem algum interesse é pelo incomformismo, rebeldia, não aceitação das várias regras que a sociedade decide impôr em toda a gente.

E não tem a ver com a idade. Neil Young é o maior. E é velho. Johny Cash foi o maior. E era velho. Mas não se venderam ao sistema. Os Rolling Stones não se venderam ao sistema. Neste momento os Stones SÃO o sistema.

7:31 AM  
Blogger Paulo Coelho Vaz said...

Não há nada melhor do que ir aos States (não são esses, esses acabaram faz anos) para se conhecer boa música e comprar bons discos.
Já agora recomendo Editors, The Stills, She Wants Revenge e Cansei de Ser Sexy.

9:25 AM  
Blogger S Guadalupe said...

esse provincianismo sai caro... ir aos states???? comprar música????

vem a coimbra e dirige-te à almedina. tens aconselhamento personalizado à borla. alguém que sabe exactamente o que procuras... não é melhor? e à também outra loja no páteo da inquisição que te serve de igual forma.

sabes, essas bandas também foram por cá editadas. e à falta de edição, há sempre quem importe... e a melhor não vem dos states garantidamente!

12:08 PM  
Blogger tiago m said...

eh eh eh
o conceito de ir aos States propositadamente comprar música não deixa de ter a sua piada, mas infelizmente está muito fora da realidade!

e ter k vir aos States para ter k conhecer os Strokes, não deixaria de ser estranho para este mundo completamente globalizado em k vivemos.

ter comprado o disco aqui tem uma justificação mais comezinha – custa 10 dolares (prai 8 euros) bastante mais baratos que os 18 ou assim que se teria que dar por eles…

12:20 PM  
Blogger tiago m said...

já agora, há vários discos k por aqui são bastante mais importantes k em Portugal. Coisas como Wilco, Bright Eyes, Yeah yeah yeahs, white stripes, Flaming Lips, k apesar de sairem alguma coisa em Portugal não têm o mesmo grau de relevância que aqui. Acho curioso esta nuance; apesar de tudo há diferências de país para país (Embora possa estar enganado quanto à relevância de algum destes grupos em Portugal).

Um grupo muito interessante k está em grande destaque são os Raconteurs, banda formada por gente de vários grupos da zona do mid-west.

Nenhum destes grupos está na categoria de "Maior Banda do Mundo", um título que para mim só pode ser disputado por grupos k arrastam multidões e k são ultra conhecidos em todo o mundo – independemente de se gostar especialmente deles (eu por exemplo não gosto dos Red Hot Chili Peppers)

Sónia: discordo bastante da tua ideia k a melhor música rock não venha dos States…

12:35 PM  

Post a Comment

<< Home