Tuesday, October 24, 2006

Um Parlamento de Fantasia

Uma das diversões de muitos indivíduos do sexo com pilinha é desportos de fantasia. Em Portugal é o Manager; escolhe-se uma equipa de futebol (cada jogador tem um preço e é preciso estar dentro de um orçamento). Fazem-se substituições durante os jogos, administram-se treinos, etc. Os campeonatos jogam-se e o computador decide baseado em algoritmos, se a nossa equipa ganha ou perde contra as equipas do mesmo campeonato.

Nos Estados Unidos o desporto é diferente, mas o "Fantasy Football" também imensamente popular. Vai daí, uma gente não amante do desporto inventou o "Fantasy Congress". Um jogador escolhe uma equipa de deputados e ganha pontos consoante o seu trabalho. E se houvesse um Fantasy Congress para a nossa querida Assembleia? Será que alguns dos nossos ilustres deputados iriam ficar envergonhados?

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Hum...entao se isso fosse associado a eleicao de circulo uninominal, tal como nos EUA, entao e que teria um piadao...ja estas a ver quantos nao seriam eleitos...:-)

7:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

tavez pudessem receber direitos de autor e assim engordar o se magro salario

9:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

MM-> muitas vezes não é o que se faz é o resultado final. Mais vale uma boa ideia implementada do que 1000 idiotas. Mas existe um estudo na visão (não me recordo a edição) em que podemos ver qual a % de trabalhos publicados por deputado. Algum é verdadeiramente vergonhoso. Amanhã trago detalhes sobre a edição.

4:12 PM  
Anonymous Anonymous said...

M&Ms cada qual tem os deputados que merece...

6:47 PM  

Post a Comment

<< Home