Tuesday, May 01, 2007

A Não Democracia Espanhola

Sofia, horas de vida, todos os privilégios do mundo, atenções internacionais, uma vida de fausto e despreocupações. Horas e horas e horas de televisão (pública...) dedicada a ela, à avó, ao avô, ao pai, à mãe, ao tio, à tia, aos primos.

Um pequeno pormenor, sempre esquecido pelos europeus na sua auto-otorgada superioridade moral relativamente ao resto do mundo; quase metade do velho continente tem como chefe de estado gentes que não fizeram senão nascer, e que simbolicamente impõem na sua sociedade (e de algum modo também ao resto dos países europeus) uma ideia simples: Quem nasce bem safa-se; os outros talvez.

21 Comments:

Blogger Paulo Coelho Vaz said...

Espanha, Bélgica, Dinamarca, Liechtenstein, Luxemburgo
Mónaco, Noruega, Países Bajos
Reino Unido e Suécia paises da europa onde a democracia e liberdade total é uma fraude.

3:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

Concerteza!! Se tivesses nascido no seio de uma familia real não gostavas, não?!...

11:47 PM  
Blogger Zorze said...

Na Holanda o Koninginnedag (Dia da Raínha) é pretexto para se fazer tudo e mais alguma coisa (maioritariamente beber até cair para o lado).
Celebra-se a 30 de Abril e o 1 de Maio é esquecido, ao que parece - e o povo gosta...

11:19 AM  
Anonymous Anonymous said...

Reis, rainhas, príncipes, princesas... Nada melhor para as revistas cor-de-rosa!!!

5:55 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sou e sempre fui republicano, mas reconheço que nos 10 países europeus enunciados pelo Paulo, países esses que são governados por monarquias governamentais ou constitucionais, os países funcionam bem (todos, muito melhor do que o nosso), a esmagadora maioria dos seus cidadãos não quer mudar de sistema político nem sequer o referendar e, por último, mas não menos importante, os súbitos de todos estes países têm um enorme orgulho nas suas famílias reais e convivem com isso bastante bem.

Os democratas respeitam isso com grande à vontade, os outros resmungam, lamentam, agitam-se lamuriam-se e de vez em quando escrevem posts...

11:39 PM  
Anonymous Anonymous said...

algumas rainhas e a maioria das princesas dão-me um real tesão no meu republicano pénis!!!

12:25 AM  
Blogger Paulo Coelho Vaz said...

Aleixo Chagas

Mais uma vez estás errado, pois é uma questão de perspectiva: Eles não sabem como a Republica é bem melhor!!!
E lá está, tu, como não os conheces esses países, achas que devem funcionam melhor.

E quanto aos súbditos (faltou-te o “d”) destes países terem orgulho nas suas famílias reais, devias ir somente à Inglaterra.

Mas não fiques triste, ainda assim ri-me bastante como o teu post, Continua, Força

2:31 AM  
Anonymous Anonymous said...

Caros,
Mas em Portugal tb não temos isso? para alguns basta nascer basta ver os filhos de ministros e do exPR que mal acabam a facudade vão para consultores, consultores vejam lá "bem". A ganhar aquilo que nós com o nosso real esforço e dedicação só anos mais tarde, ou mesmo tão tarde que nunca chegamos a aganhar esses valores. Temos de acabar com estes poderes (VIVA o salgueiro Maia) PS: Não sou saudosista nem comuna

12:17 PM  
Blogger Paulo Coelho Vaz said...

Caro m(arques) m(endes)

Mas olha que o meu pai não é ministro e quando acabei o curso fui trabalhar como consultor, consultor vê lá bem. E existe para aí muito boa gente, filha de gente humilde a fazer o mesmo... até de agricultores!!!
Hoje ganho somente o mísero ordenado de deputado. Mas deixa lá, sai-me do pelo!
Mas se quiseres trocar, estás à vontade.

Cumps

4:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

Srº Vaz,

estimo em saber que és muito bom, modesto, paternalista, nada convencido, auferes um ordenado modesto, és muito viajado, conheces muito mundo, não és nada vaidoso, etc..., tenho muito orgulho em ti...

6:57 PM  
Anonymous Anonymous said...

MM-Muitos Parabens caro Vaz. Não entendo então porque se sentiu "tocado" com a minha observação generalista(nalgum lado lhe deu a dor). Por acaso sou filho de agricultores e trabalho numa multinacional no Norte (que não interessa nada para o caso). Dou-lhe os parabens mas.....essa do misero ordenado de deputado (é bom saber que temos deputados que não fazem a minima ideia do que misero significa)Deve ser por isso que Portugal está na miseria (esta palavra deve ser da mesma familia da anterior dai tb não perceberem o que significa). Mas .... humildade tb é coisa boa permite ver mais longe.

12:01 AM  
Anonymous Anonymous said...

Srº Vaz,

humildade precisa-se urgentemente...

12:34 AM  
Anonymous Anonymous said...

Camarada Paulo Vaz,

Trabalho nas obras e fiquei curioso com a sua intervenção. Gostaria de saber o que faz um deputado como o Sr. para receber um "mísero" ordenado!
Aqui nas obras, para além de construirmos algo até se ganha bem, sempre dá para comer, quando quiser junte-se a nós...e também viajamos...para onde há mais obras!

10:56 AM  
Anonymous Anonymous said...

Caro Vaz Coelho,

depois de ler atentamente os posts do mm, de um anónimo, do Srº Libório Miguel e de um operário da construção cívil, chego há conclusão que eles estão correctos quando afirmam que o carissimo devia ser um pouco mais humilde e menos convencido, mas isso é lá consigo...

Depois dos seus dois últimos interessantes posts, em que primeiramente faz considerações das quais eu discordo frontalmente, e, depois, revelações quanto ao seu trabalho e salário, usando nestas últimas um pouco de ironia, que quanto a mim são um pouco de mau gosto, fico ansiosamente e com enorme curiosidade que nos seus próximos posts, nos brinde com, por exemplo, a sua folha salarial, a sua declaração de rendimentos, o seu currículo profissional, os inúmeros e infindáveis carimbos do seu passaporte, enfim, tudo o que o meu amigo achar conveniente revelar aqui no blog, para comprovar que o ex.mo é mesmo muito bom.


Contudo, não é caso para ficar triste, porque ainda assim ri-me bastante com os seus posts. Espero que continue. Muita Força.


Do seu "admirador", um forte e caloroso abraço.

6:28 PM  
Anonymous Anonymous said...

Esse imbecil desse Vas, deve ter trabalhado deve. Se não foram os pais, foi o partido que lhe arranjou esse tacho a ganhar mais de mil contos por mês. São todos iguais.

11:40 PM  
Blogger Francisco Silva said...

Caro Coelho Vaz,

Muito estimei a sua forte e decidida defesa da vida parlamentar, pois, devo confessar, tenho uma grande admiração pela vida parlamentar.
Afinal, não merecessem toda a nossa estima aqueles 230 portuguesas e portugueses que sacrificam a sua vida profissional e pessoal em prol do bem e do progresso da nação, recebendo em troca, um salário mísero?
Mas aqui é que a porca torce o rabo, como diz o nosso sábio povo. Assim, até que ponto é miserável o salário de um parlamentar? Com toda a certeza que deveremos medir a sua produtividade e penso que seria de todo natural, tornar variável parte dessa remuneração em função da qualidade do seu desempenho(não esqueçamos que tem de haver um valor fixo, que assegure a sua subsistência). Assim, sugiro que não se preocupe em nos dar informação sobre a sua remuneração.
Forneça antes elementos como:
- número de intervenções que fez no plenário;
- participações em comissões e sub-comissões;
- inquéritos em que tenha participado;
- projectos de lei que propôs ou em que participou;
- número de votações em que esteve presente;
- número de faltas e número de faltas justificadas (com respectivas justificações);
- já agora, o número de vezes em que não se deixou dormir a trabalhar no plenário...
Penso que, na posse de todos estes elementos, teremos posibilidade de uma forma objectiva, avaliar a sua produtividade, medir a dimensão do seu contributo para o progresso pátrio e desmentir todas as afirmações que lhe fizeram neste blog e que tanto mancharam a sua honra.

Já agora, caro João Chagas, seja um pouco mais sintético, senão, qual Calisto Elói, terei de o colocar na ordem como aconteceu ao deputado dr. Libório de Meireles...

Cordiais saudações

Francisco Silva

11:57 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ao senhor anónimo que trabalha nas obras.
Deve ganhar quase tanto como um deputado, não faz descontos para a SS e depois ainda vai querer receber do estado quando ficar em casa depois de um acidente de trabalho, causado por se recusar a seguir as regras de segurança básicas e obrigatórias. Cale-se.

Ao senhor Aleixo
Faz muito bem a perguntar ao Sr. Deputado Vaz as informações pretendidas, mas podia tabém por divulgar as suas. Ou não?

Ao Senhor Deputado Vaz
E também tirou o curso na Independente?

12:11 AM  
Blogger tiago m said...

Caro Anynomous,
Imbecil é uma palavra que não consta deste blogue.

Caro observador atento,
"Cale-se" é expressão que não consta deste blogue.

10:15 AM  
Anonymous Anonymous said...

Queira desculpar caro Tiago, mas faz falta o código das palavras proibidas.

9:22 PM  
Blogger Paulo Coelho Vaz said...

Caros amigos, desconhecidos e anónimos.
Caros homens, mulheres, gays, lésbicas e simpatizantes.
Caros bichos e outros animais.
Caro Tiago e Caro Aleixo Chagas

Não sou, nem tenciono ser nos tempos mais próximos deputado da Assembleia da Républica ou da Assembleia Municipal da cidade de Lisboa.

Peço imensa desculpa, pela confusão causada, e pelos insultos causados, mas tal não é verdade.

12:49 AM  
Anonymous Anonymous said...

Sr. Vaz

Deves pensar que somos todos licenciados pela UNi. Primeiro dizes que és deputado, depois dizes que não e queres que as pessoas acreditem em ti.

11:07 PM  

Post a Comment

<< Home