Wednesday, December 12, 2007

O Berto Maluco

O Berto Maluco foi morto, baleado à porta de casa, rajada de metralhadora, provavelmente pelo grupo do Bruno Pidá, do grupo da Ribeira; provavelmente porque matou o Nuno Gaiato, numa disputa de território de seguranças privados. O Berto Maluco estava ao lado do Aurélio Palha, num jantar em que Rómulo, dono de ginásio foi espancado; o Aurélio Palha foi morto na mesma noite.

Está tudo lá, em todos os jornais; nomes, ligações, vídeos no youtube, fotos de armas no Hi5. Pelo que a pergunta óbvia é: se toda a gente sabe, o que anda a fazer a polícia judiciária? A frase do director da PJ, “A violência vai parar. Tenho a certeza disso" entra directamente no anedotário nacional de incompetência e fazer-dos-outros-estúpidos.

Fascinante. Se não provasse que há armas, metralhadoras, e morte, e morte casual, dependente de uma bala perdida em qualquer momento em muitas cidades do país.

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Para o Berto Maluco (nome aliás muito sugestivo):

FIM

Quando eu morrer batam em latas,
Rompam aos saltos e aos pinotes,
Façam estalar no ar chicotes,
Chamem palhaços e acrobatas!

Que o meu caixão vá sobre um burro
Ajaezado à andaluza...
A um morto nada se recusa,
Eu quero por força ir de burro.


Mário de Sá Carneiro

11:29 AM  
Anonymous Anonymous said...

Para o Sr. Alberto «maluco»,

Neste Mundo onde sobejam
Os homens de pouco siso
Talvez os malucos sejam
Os que têm mais juízo.


António Aleixo

7:46 PM  
Anonymous Anonymous said...

Se Depois De Eu Morrer


Se depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia,
Não há nada mais simples
Tem só duas datas — a da minha nascença e a da minha morte.
Entre uma e outra cousa todos os dias são meus.

Sou fácil de definir.
Vi como um danado.
Amei as cousas sem sentimentalidade nenhuma.
Nunca tive um desejo que não pudesse realizar, porque nunca ceguei.
Mesmo ouvir nunca foi para mim senão um acompanhamento de ver.
Compreendi que as cousas são reais e todas diferentes umas das outras;
Compreendi isto com os olhos, nunca com o pensamento.
Compreender isto corri o pensamento seria achá-las todas iguais.

Um dia deu-me o sono como a qualquer criança.
Fechei os olhos e dormi.
Além disso, fui o único poeta da Natureza.


Alberto Caeiro
(1915)

9:21 PM  
Anonymous Anonymous said...

MM--> Eu so queria dizer, Tiago andas a ver o HOT FUZZ, lá explicam bem essa das balas perdidas e dos acidentes,se calhar a PJ tambem o viu. Abraço sem poema :)

12:54 AM  
Anonymous Anonymous said...

Estes gajos do Porto são sempre a mesma merda. OS mafiosos andvam se a matar mas a PJ do Porto não fazia um corno, aliás como é apanágio de todas as pessoas do Porto - vivem à mama do resto do pais e ainda se atrevem a arrastar umas postas de pescada (da fresca) de que a malta de Lisboa é que não trabalha. O Alipio Ribeiro bem os queira a trabalhar mas nada.

Vai daí o Pinto Monteiro (que de burro não tem nada), nomeia uma procuradora adjunta para gerir o processo e lá estam os morcões da PJ a mostrar trabalho. Então mas há uma semana a atrás já não sabiam quem eram os suspeitos?

Devem pensar que o resto do país anda a dormir não?

7:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

quem é este gajo/a??
tás chateado por o Porto ter ganho e o benfica perdido?
tá para te vir o período?
(conforme se for anónimo gajo ou anónimo gaja)
deixa lá isso do bairrismo que já não se usa:
somos todos europeus agora

12:51 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ai Tiago, essa de vires ao Algarve e nem ligares... bem pior que o Kadafi!

12:15 AM  
Anonymous Anonymous said...

Acho que as autoridades estavam a actuar bem ao não intervir, pois assim a justiça fica mais bem servida:
Assassinos eliminando-se uns aos outros!
Agora se os prenderem daqui a 7 ou 8 anos estão cá fora a fazer ainda pior.
Em vez de 4 mortes deviam era ter sido 400, se fossem todas as vitimas do calibre das conhecidas.

9:25 PM  

Post a Comment

<< Home