Sunday, February 01, 2009

Domingo Desportivo. Será Assim Tão Difícil?

Entrevistas ao Simão Sabrosa para a pila; concursos para dar bilhetes; anúncios do que se vai passar na segunda e terceira partes do programa (várias vezes…); "apresenta-mos-lhe uma mulher treinadora"; os casos do jogo comentados por ex-árbitros; o hino do Belenenses, e mais não sei quantas coisas irrelevantes.

Será tão difícil: quatro minutos de resumo por jogo; comentário ao jogo; outro jogo; todos os jogos da liga. Classificação; próxima jornada; melhores golos. Segunda divisão (or whatever). Futebol internacional. Outro desporto. Sem invenções; sem rúbricas especiais. Sem secas.

Na Irlanda, em Inglaterra, em Espanha, em França, todos eles têm programas (para o seu campeonato) com este formato simples e óbvio e fantástico. No México, quartas-feiras (repetido às quintas) há o Portugol. Uma hora com os resumos do campeonato nacional de Portugal, num canal de cabo, meio perdido por canais com pouca audiência. Ninguém liga, obviamente, mas eu garanto-vos que é MUITO melhor que o Domingo Desportivo.

Será assim tão difícil fazer o mesmo em Portugal?

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

A culpa é do trafulha e vigarista do Sócrates! Com os milhoes que recebeu do Freeport, podia-se sempre fazer melhor.

7:26 AM  
Anonymous Anonymous said...

Estimado Primo,

Não poderia estar mais de acordo contigo.

Em relação à entrevista do pastor transmontano, entrevista essa que tu apelidas para a pila, eu diria mais, entrevista para o ânus, e, de preferência, carregado de fezes. É o que esse suíno imundo merece.

Quanto ao programa em si penso de uma enorme violência começar às 23: 36 de um Domingo, quando a maioria dos seus telespectadores trabalha na Segunda –feira.

Em relação ao excesso de rubricas penso que é propositado para disfarçar a mediocridade do futebol português. Futebol mal jogado, estádios despidos de gente, horários impróprios, arbitragens de cocó, excesso de jogos televisionados, preço de bilhetes inacessíveis para a maioria dos bolsos, etc…


Penso que as rubricas a que te referes têm o objectivo de esconder esta realidade, porque se fosse só para mostrar o futebol jogado em Portugal, mais valia transmitirem o saudoso TV Rural com o Eng. Sousa Veloso.

Eu proporia que se realizassem outras rubricas, nomeadamente entrevistas com as mulheres, mães, padrinhos, tios, vizinhos, colegas de escola dos jogadores de futebol.

Uma rubrica que seria passar um dia com a mulher de um jogador de futebol, com as suas cansativas idas ao café, cabeleireiro, manicure, pedicure, compras, casa do amante, etc…

Poder-se-ia fazer, igualmente, uma rubrica de apanhados, com lindas e apetitosas mulheres desnudadas.
E, por último, o mais importante: substituía-se o resumo dos jogos da jornada, pelo resumo dos jogas da mesma jornada, mas da época de 1978/79, por exemplo, no tempo em que todos os jogadores tinham bigode, suíças e farta cabeleira. As camisolas estavam justas ao corpo, não tinham publicidade e os Estádios estavam a arrebentar pelas costuras.

O que pensas desta minha ideia?

6:53 PM  
Anonymous Anonymous said...

A conversas de homem ninguem liga

9:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

Domingo desportivo? Para quê? Mais uma telenovela e ficariamos muito melhor!

2:55 PM  
Anonymous Anonymous said...

O melhor seria arranjares uma parabólica para tentares apanha o tal canal mexicano.

3:22 PM  
Blogger Paulo Coelho Vaz said...

E o Porto la empatou no Dragao com mais um banhada de um penalty, quem nem ali nem em qualquer outro pais do mundo!
Sempre os mesmos ladroes os tipos do Porto. E a vergonha do pais!

8:45 PM  

Post a Comment

<< Home