Wednesday, April 17, 2013

Parceiros. Vizinhos. Mas não amigos.

Para alguém que cresceu a acreditar que a Europa era a nossa certeza, para quem estudou alemão no secundário, e para quem viveu pela primeira vez no estrangeiro no Ruhr-Gebiete, é duro, mas não menos verdade:

A Europa não é confiável.

São nossos parceiros, são nossos vizinhos, a maior parte das vezes estão connosco, mas não são nossos amigos. Quero ser muito claro: não são de modo algum nossos inimigos, nem sequer são nossos adversários. Simplesmente não são amigos.


Provavelmente uma observação óbvia, básica provavelmente. Mas que me custou muito tempo a assumir.

E a conclusão óbvia: nem mais um instrumento de decisão ou de soberania para fora do país. E queremos a nossa moeda de volta, e as capacidades de controlo que ela nos dá o mais rapidamente possível, muito obrigado.

1 Comments:

Blogger Estrela said...

Era bom que fosse tudo assim tão simples....tu tens esse dom de descomplicar :)

Entrámos neste jogo comunitário, em que eramos todos amigos e jogávamos todos com a mesma bola, nós é que dissemos que queríamos jogar com eles quando nos mostravam os dentes em sorrisinhos. Agora, que realmente vemos que afinal não são nossos amigos (e concordo plenamente com a tua visão), quando percebemos que todos jogam para ser os melhores, para ganhar mais, para ter mais, não para dizer: dá cá a minha bola que eu vou para casa, não quero jogar mais!
Era bom que fosse assim tão simples, não infelizmente não é.

Beijooooooos com saudades
C.

8:50 PM  

Post a Comment

<< Home