Monday, July 08, 2013

Asilo Político para Snowden.

Como aqui só há amigos, todos sabem como sou um admirador dos Estados Unidos. Mas não gosto de ver Portugal e a Europa de joelhos perante a grande nação.

O que aconteceu quando o Presidente da Bolívia, foi impedido de aterrar em França, Portugal, e França, por suspeitas que Snowden estaria no avião. Um relato do próprio Evo Morales aqui.

Isto é inacreditável (recusar a aterrisagem de um Presidente de um país??!!). Mas nesta história a subserviência e a hipocrisia europeia é bem funda: Hollande e Merkel, entre outros, falam  grosso contra os Estados Unidos por terem espiado governos, presidentes, membros dos governos europeus, mas nada de oferecer asilio político a quem denunciou o caso.

A única ação lógica: oferecer asilo político a Snowden, e agradecer-lhe por tornar o caso público.

(Que este assunto tenha tão pouco relevância, deixa-me estupefacto. Sempre prontos para ir dizendo mal dos US, nada prontos para fazer o que quer que seja que os incomode).

2 Comments:

Blogger Matilde said...

Concordo - eu propria estou estupefacta com a situacao. Apesar de achar que o Snowden e uma coisa assim "me too, me too", fez obviamente o que devia ter sido feito. Tambem me irrita esta deferencia aos States, que ja vem de muitos anos...parece que nao temos coluna vertebral. Ja ia sendo tempo de Portugal aparecer nas noticias por outra coisa que nao a crise e a troika. E de perguntar aos states, perante tamanha venia de mostrar o rabinho "What have you done for me lately?" beijinhos, xana

2:02 AM  
Blogger Zorze said...

Bem visto.

2:21 AM  

Post a Comment

<< Home