Wednesday, July 12, 2006

Um Muro À Volta dos Dois

Israel invadiu o Líbano. Blah, blah, blah. Reféns de um lado, reféns de um outro; mortes de um lado e o outro. Blah, blah, blah. Parece que no final vão trocar reféns. Morreram pessoas. Tudo normal. Tudo notícias que já nem fazem reflectir.

Será que não se podia construir um muro à volta daquele território? Depois era só não dar nenhuma espécie de apoio a um a outro. Garanto que em dois meses o problema se resolvia.

4 Comments:

Blogger Paulo Coelho Vaz said...

O problema é bem mais complexo do que isso.

Existe hoje uma clara ideia na Palestina, por parte dos movimentos radicais, de envolvimento de todos os vizinhos novamente. Isto é, que todos os países árabes vizinhos de poderiam atacar Israel e acabar de vez com este estado. Não sei se isso é possível ou não. Penso que também não é o importante, agora saber se Israel continua a ser a potência regional de há 40 anos.

E a questão Israel - Árabe, parte de um principio de não aceitação por grande parte dos árabes muçulmanos do médio oriente de um estado judaico. Não-aceitação por e simples. E a guerra santa que levam à 60 anos para mim não terá fim rápido e pacífico.

6:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

de facto é inacreditável: às vezes mais aceso, outras mais adormecido, mas sempre vivo
fomos educados para resolver problemas e não para viver com eles
há sempre esperança que a situação se resolva, mas se calhar aqui a estratégia terá que ser outra

12:14 AM  
Blogger S Guadalupe said...

abrir um buraco e "enterrá-los" num subterâneo era pouco! O solo sagrado seria cortado às fatias e davam um bocadito a quem quisesse. Os fundos revertiam a favor das vítimas do terrorismo instigado pelo ódio religioso.
O muro das lamentações poderia ficar. tem um nome óptimo de monumento simbólico do que sinto em relação a essa gente. lamento!

1:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

1:36 PM  

Post a Comment

<< Home