Tuesday, September 19, 2006

O Mundo Trágico em que Vivemos

Arar, canadiano, nascido na Síria foi colocado pelos serviços canadianos numa lista de suspeitos de terrorismo. Os serviços secretos americanos prenderam-no, enviaram-no para a Síria (curioso ver os americanos tão amiguinhos dos sírios), torturado, obrigado a confessar coisas que nunca fez. Passou dez meses numa cave, do tamanho de um caixão.

Foi ilibado hoje por uma comissão independente canadiana. Os serviços canadianos inventaram as suas ligações aos fundamentalistas islâmicos, os americanos baseados nessa informação decidiram investigá-lo a fundo enviá-lo para os sírios que alegremente o torturam até à confissão final.

É um mundo trágico em que vivemos.

5 Comments:

Blogger miguel p said...

agora devia ser:
advogado-processo-julgamento-indemnização-ilha do pacifico-resto da vida de papo para o ar ilha

11:49 AM  
Anonymous Anonymous said...

Bom o Sr. foi detido em 2002, interrogado 12 dias, teve um voo "grátis" para a Síria (mas afinal alguém percebe qual é a verdadeira relação EUA-Síria?) onde passou 10 meses a ser torturado. Obviamente que os Sírios são uns bananas, diria o Rosa Casaco. Passados 4 anos(!) o Sr é reabilitado. Perguntas: quantas pessoas inocentes passaram por este tormento? Onde estão? Quantas não resistiram aos 10 meses de tortura?
Até quando vamos continuar de papo para o ar a ver os aviões passar? Como se não bastasse, parece que os EUA agiram baseados em informação falsa fornecida pelo Canadá!!! Ou seja, os Srs dos serviços secretos não vão com a cara de uma pessoa inventam umas coisas e siga! Menos um a estorvar, pelo menos durante 4 anos e se não morrer pelo caminho. Sinistro. Neste contexto, falar de democracia é uma piada de mau gosto. Isto dá um poder absoluto e tirânico aos Srs das secretas. Portanto, adivinhem quem mais ganhou com todos estes atentados quem foi?

5:20 PM  
Blogger tiago m said...

tójó,

o teu ponto de vista de há uma semana foi completamente provado com este caso

é sinistro, assustador; e é como tu dizes, este é o caso mais conhecido. quantos mais terão havido que não eram tão capazes de contar a sua história, ou que morreram pelo caminho ou que estão tão traumatizados que não têm capacidade para querer contar a sua história.

os poderes escuros e malignos ganharam com esta situação; só os extremistas estão satisfeitos; enquanto se continuar a colocar a questão entre branco e escuro, "eles" e "nós", ficam os extremistas todos contentes. Precisamos que os moderados queiram resolver este problema; caso contrário vamos estar assim muitooooooooooooo tempo

5:28 PM  
Blogger tiago m said...

miguel,
é tb acho que este é um caso em que o Governo devia levar com uma indemnização de vários, vários milhões de euros. uma democracia NÃO pode fazer coisas destas

e curiosamente, a par dos americanos, são os canadianos, uma das democracias mais elogiadas, e que têm leis indicativas de maior tolerância (emigração, droga, homesexualidade) que se comporta desta maneira; é mesmo triste

5:50 PM  
Anonymous Anonymous said...

a questao e q os paneleiros nao andam a prometer acabar com o mundo ocidental...
nao esquecam isto!

11:53 PM  

Post a Comment

<< Home