Sunday, November 12, 2006

Portugal, o País Mais Rico do Mundo

Jogo no magnífico Estádio do Algarve, esteticamente imponente, na sua dupla forma de bola e navio. Farense contra Monchiquense B, segunda divisão distrital (mais baixo não há). 9-0. Prometo crónica para breve.

No mesmo grandioso Parque das Cidades, em edifício bem esgalhado e modernaço, está o Laboratório Regional de Saúde, ligado à ARS. Prontinho a usar, até à última tomada eléctrica. Completamente VAZIO; ainda ninguém decidiu o que se vai fazer por lá.

Ah, que bom viver num país com tantos recursos.

14 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Bem dizia o Cavaco que Portugal era um Oasis...pois ai tens a confirmacao...tanto $ mal gerido ....e uma festa, a portuguesa, com certeza! :-)

8:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

bom e pelo menos teve audiência ?

pode ser que assim sempre consiga algum para a manutenção...

9:30 PM  
Blogger tiago m said...

havia alguma assistência sim. eu tinha o bilhete 224 (e fui dos últimos a entrar seguramente). Mais uns 150 sócios. Mais umas duzentas bolras. 600~700 pessoas. Num estádio de 35,000 (ou mais)…

10:40 PM  
Anonymous Anonymous said...

Isso é mau mas...... pelo menos esses eificios tinam uma razão de ser.... E agora a melhor.... e o eificio tansparente entre Matosinhos e o castelo do queijo esse nunca niguem soube para o que era

11:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

bolas pá este teclado está memso mau edificio e tinham. hihihihi

11:57 PM  
Blogger Paulo Coelho Vaz said...

Esse tem sido um dos problemas da utilização dos fundos dos quadros comunitários de apoio da UE, essencialmente pelas câmaras.
Compraram hardware, mas esqueceram-se do software...

12:03 AM  
Blogger Marta said...

Como sou uma miúda optimista (e, pelos vistos, muito ingénua) tinha esperança que o novo laboratório de saúde pública criasse novos postos de trabalho (incluindo bioquímicos?) e que dinamizasse um pouco mais a minha santa terrinha. Tal como o tão falado (e desejado) polo tecnológico... Mas pelos vistos a coisa tá difícil. Será a companhia fantasmagórica da ARS e Estádio do Algarve um bom augúrio ao polo???

12:58 AM  
Anonymous Anonymous said...

Concordo com o Coelho. E o dilema hardware / software. Em Portugal gostamos muito de edificios caros e bonitos mesmo que depois nao tenhamos nenhum projecto para eles. Quando agora visito algumas bibliotecas universitarias, por exemplo, sempre me maravilho com a estetica e riqueza dos materiais usados na decoracao. Pena e que tudo o que la deveria estar dentro (livros, publicacoes, etc.) seja incrivelmente pobre ou muito, muito, muito mal organizado...
Pergunto-me: de onde nos vem esta tendencia para a faustosidade exterior?

10:57 AM  
Anonymous Anonymous said...

e a tipica casa do emigrante, telhados inclinados, relva bonita com um porquinho em gres, mas la dentro a mobilia era dos avos...

1:28 PM  
Anonymous Anonymous said...

Caros colegas temos de nos lembrar dos descobrimentos enquanto tivemos dinheiro torramos tudo, não investimos, e depois lembramo-nos, temos de manter os edificios mas já não existia dinheiro. Isto já vem de muito atras. As aparencias são mais importantes.

12:44 AM  
Blogger tiago m said...

querida Marta,
é um péssimo augurio estas duas instalações fantasmas no sitio onde o Pólo se irá instalar. Há aqui um padrão assustador que parece indicar que no Algarve não há capacidade para suster estruturas competitivas não ligadas ao turismo. é de ficar pessimista, infelizmente

9:14 AM  
Anonymous Anonymous said...

será que com tanto dnheiro gasto em 'hardware' (como diz o coelho) o pessoal ainda não parou para pensar e planear o 'software'?

por acaso é irritante que se repitam sempre os mesmos erros

2:31 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mais um projecto faraónico (Euro 2004) Made in PS

E venha daí a OTA, o TGV e não tarda a nada a candidatura de Lisboa às Olímpiadas...

Quanto ao pólo, vais estar acompanhado dentro de alguns anos pelo novo Hospital Distrital (que esperemos venha a ser Universitário tb).

1:21 PM  
Blogger Zorze said...

Cuidado que este post é um bom argumento político para justificar a melhoria visível provocada pelo enriquecimento estatístico do nosso Algarve.
Não lhes dês ideias!

7:21 PM  

Post a Comment

<< Home