Tuesday, December 05, 2006

Os Calçõezinhos

O Agitar continua a sua missão de polícia da moda. Depois de termos acabado com as blusinhas de grávida deste Verão e as plaquinhas do Beckam chegou a vez dos calçõezinhos que pululam nas pernocas das fêmeas deste país, do Norte, do Sul e mesmo de algumas em trânsito.

Um pouco abaixo da perna, normalmente com botas de cano alto(!), mostrando um espaço inestético de perna coberta com meia de lycra na parte superior da canela. Atacando jovenzinhas com excelente aspecto, mas infelizmente também mulheres espertas, maduras e (algumas) já com não tão bom aspecto. Esperemos que o bom senso chegue (depressa) e nos livre de tal confrangedora experiência visual.

24 Comments:

Anonymous Anonymous said...

e os pelinhos não depilados a sairem entre os buracos das meias de renda...
ficam lindas as jovens, ficam!

8:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

entao mas se e com botas de cano alto como e q ves a canela?...acho melhor pores uma foto pra ver se a gente visualiza isto melhor...entretanto e relembrando o teu especial interesse pela moda feminina, diz-nos la, a nos mulheres, qual e a tua definicao de femea vestida a gosto? (nua nao conta...)

10:12 PM  
Anonymous Anonymous said...

se calhar queriam que nós andassemos sempre vestidas da mm forma!

com pêlos não, tb não exagerar

mas uma coisa diferente, para variar das calças e das saias

estás a queixar-te das botas de cano alto é porque ainda não viste com o sapatinho raso, de ponta arredondada, isso sim, lindo de morrer

10:52 PM  
Blogger tiago m said...

Cá tens Sofia, a prova dos calçõezinhos. Verdadeiramente horrendos, como as fotos amplamente documentam! Missão cumprida.

Querida Maria, aqui no Agitar queremos miúdas vestidas das formas mais diversas possíveis. Das várias centenas de modas, só implicámos com duas. Somos de uma tolerância a toda a prova. Mas nos calcõezinhos (e nas blusinhas de grávida) somos irredutíveis. BANIDOS.

11:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Tiago, meu auto-proclamado policia de moda feminina, eu devo confessar-te que tenho um desses calcoezinhos (no entanto, bem mais giros q os da foto). Curioso q por aqui nao tenho recebido criticas negativas, antes pelo contrario... sera q os homens daqui perderam aquele "fashion sense" tao caracteristico dos europeus? Explica-me, explica-me, porque eu comeco a ficar psicologicamente afectada pela minha falta de gosto...tu TENS que me ajudar, ok? So tu me podes salvar, visto q todos os outros parecem estar cegos ....pela nossa amizade de muuuitos anos, AJUDA-ME!!! :-))

4:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

Na minha opinião pessoal, gosto de ver as jovens ou as senhoras de calções, de preferência se tiverem umas pernas sexys, atraentes, depiladas, torneadas, enfim, como soe dizer-se bem feitas.

Por outro lado, gosto igualmente de ver as jovens ou as senhoras de botas de cano alto, porque esse adereço lhes confere um aspecto mais maduro, sofisticado, cosmopolito, confiante, dominador, sexy. Contudo, esse tipo de calçado, quando muito elaborado, pode levar a que no momento quente, louco, selvagem do despir, a mulher demore mais tempo, perdendo-se assim uma certa "mecanização" que se quer o mais rápida e eficiente possivel, para que em conjunto iniciarmos a "função", sem mais delongas, dado que o "Zezinho", por essa altura, já estará acordado.

Assim, estou de acordo contigo, gosto de ver as mulheres de calções ou de botas de cano alto, separadamente, mas nunca com os dois adereços ao mesmo tempo.

12:47 AM  
Anonymous Anonymous said...

calma sofia, eu tambem tenho e são o máximo. o tiago é um moço engraçado, tem assim estas coisas e se há aspecto que ele podia melhorar era a roupinha que veste... chega de meia branca! alguém lhe diz?

10:30 AM  
Anonymous Anonymous said...

Comentário acintoso por um lado, mas extremamente real por outro...
Brutal! Forte! Verdadeiro!

10:35 AM  
Anonymous Anonymous said...

èpa a meia branca não esta na moda, a minha mãezinha andou-me a enganar durante estes anos todos e são 30, meu deus tenho de sair á rua mais vezes. Já agora vou deixar de usar a camisola interior de cava e renda. tenho dito

3:40 PM  
Blogger miguel p said...

a minha namorada tem uns e ficam-lhe muito bem!
acho que é conforme as pernas de quem usa e os complementos que escolhe...

mas as moças nas fotos, realmente não estão favorecidas.

3:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

Caro Miguel, tocaste no ponto fulcral...Tiago, a questao nao sao os calcoes ou os calcoes+botas de cano alto...a questao e a falta de estetica nestas fotos...nao interessa q roupa as mocas usam, o que interessa e como o fazem e, desculpem la, o corpinho q teem...imagina la se existem alguns calcoezinhos q fiquem mal a Giselle Bunchen ou uma meia branca q diminua o Taye Diggs...VIVA a liberdade de escolha pessoal...e os meus lindos calcoezinhos q tanto sucesso teem feito e que tu nunca vais ver...buuuuu...:-)))

6:35 PM  
Blogger tiago m said...

vamos lá a restringir-nos ao assunto, que é: Os horrorosos calcõezinhos. Quando não havia foto, ainda espingardavam, mas quando a foto veio (e são as primeiras que aparecem no google com a pesquisa fashion shorts boots) já são as moças especificamente da foto que não ficam desfavorecidas!

infelizmente não é. os calcõezinhos são mesmo horríveis. podem usá-los que nós gostamos de vocês na mesma. mas são mesmo horríveis. e se fossem vcs na foto, igualmente horríveis…

(o extraordinário é a quantidade de gente que usa os calcõezinhos. é uma completa praga. Eles saiem debaixo das pedras)

a meia branca é sinal de personalidade. para além do mais, cara MartaAlgarve, sempre usada com sapatilhas, o que segundo fui informado várias vezes, encaixa-se completamente nos cânones da estética contemporânea!

9:58 PM  
Anonymous Anonymous said...

tenho a dizer que nao sou particular fa dos calcoes. Mas estou com as raparigas: completamente surpreendida com a atencao que os machos que andam por este site, e sobretudo o seu autor principal, dao ao assunto. Serao as pernas ou os calcoes?
Melhor ainda, sera isto parte de um grupo focal masculino encomendado para lancar o proximo grito da moda?

10:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

"a meia branca é sinal de personalidade".

desculpa mas faltam-me adjectivos...

11:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Tiago, dado o teu interesse pelo mundo da moda, sugiro que um destes dias te dediques a moda masculina...isso sim vai ter piada...quanto a nos - Mulheres Lindas & Maravilhosas - ficarmos "igualmente horriveis"...dizes tu, dizes tu...mas pronto, nos perdoamos-te essa falta de...:-)))

11:39 PM  
Blogger S Guadalupe said...

Eu cá não simpatizo igualmente com calções... sou uma miúda de saias (de muitos tipos, excepto os mais colegiais), mini-saias e calças muito justas. De resto, há que colocar os acessórios mais vantajosos para combinar estética e conforto!

9:51 PM  
Blogger Paulo Coelho Vaz said...

Também escolheste cada exemplar... fracamente Tiago, nesses dois monos qualquer ficaria mal.

11:32 AM  
Anonymous Anonymous said...

Eu pessoalmente não uso e não gosto...mas acho que cada um tem é que se sentir bem com a "pele" que veste e tudo o resto é irrelevante!

"Aqueles" que infelizmente esperam ver nos outros algo que os desperte têm que aguardar novas modas ;)

RE

1:17 PM  
Blogger Marta said...

Depois de tantos comentários pensei que mais um seria desnecessário, mas dada a maioria a favor do calçãozinho irritante, tenho de me manifestar! A citação perfeita da minha querida tia aplica-se em grande: "que interessa ser feio ou que fique mal?? Tá na moda!". E calma que não sou contra o calçaozinho! Gosto muito! No verão, com a bela da sandália. E botas de cano alto? Também! Com uma saia jeitosa. Mas por amor ao senhor, calções e bota de cano alto ou sapatinho de salto agulha?! Desculpem-me os mais fashion, mas nestas coisas sou muito conservadora...

11:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

e feinha, feinha...

2:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu não podia, NAO PODIA, deixar de mandar o meu bitaite: Sou a favor dos calçõezinhos, de preferência com bota de cano alto, rasa. Plenamente a favor. Não temos culpa se nas mocinhas das fotos ficam mal... Bad example!!!

9:55 AM  
Blogger Muffi said...

Pois eu concordo, são horrorosos sim senhor, e andam aí em força.
Que se lixem as modas que a mim não me apanham com uns!

10:23 PM  
Anonymous Anonymous said...

Acho óptimo que as "fashion victims" se passeiem em trajes manhosos impostos pela indústria dos trapos. Assim, aquelas que têm o bom senso e o bom gosto de vestir o que lhes fica bem, podem luzir no meio de tantas laparotas!
Em terra de cegos quem tem um olho é rei!

9:50 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu acho os calções bem giros!! São sexys e ficam bem!!

1:10 AM  

Post a Comment

<< Home