Thursday, July 13, 2006

Grávidas Por Todo O Lado

De repente por todo o lado comecei a ver mulheres grávidas, pensei eu, porque usavam roupa de grávida, umas blusinhas com uma espécie de balão à frente. Afinal é só moda; metade da população jovem de Portugal, gente preocupada com o aspecto e com o que veste passou a considerar sexy a roupa de grávida.

Gostava de ouvir o monólogo interior na cabine de provas: "Esta blusa faz-me parecer grávida e é muito gira. Acho que vou levar."

14 Comments:

Blogger Paulo Coelho Vaz said...

Deves a andar a sonhar tu.
E o calor como anda por ai?

9:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

Uma opinião feminina acerca dessas camisolas e de outros adereços que tais.
Muitas mulheres (para nao dizer quase todas) têm uma relação com a moda que se caracteriza por ser esquizofrénica. Isto é, têm um mundo próprio alheio a critérios como: elegância, conforto, opinião dos homens. Valorizam: a cooliness, o facto de toda a gente ter um(a), a opinião das amigas.
Já percebeste porque é que tens visto tantas camisolinhas dessas? É porque TODAS as gajas têm uma (as que não têm, queriam ter)

1:02 AM  
Anonymous Anonymous said...

já agora, gostava de saber a opinião das meninas da bicla

1:08 AM  
Anonymous Anonymous said...

não foi lapso, eu conheci as meninas na bicla
(for the record)

1:11 AM  
Blogger Sofia Melo said...

É pá, eu ia dizer que não tinha uma camisola dessas, mas depois lembrei-me que tenho uma... mas como foi oferecida não conta, pq eu não gosto lá muito. Estas coisas das modas têm muito que se lhe diga. Acho que cada um deve vestir o que lhe apetecer, mesmo que os outros não gostem ou achem esquisito. Pior é vestir coisas porque deu nos morangos com açúcar ou apareceu na revista. o que eu acho piada na muidagem é a integração nos grupos: só és fixe se tiveres roupas iguais às gajas das novelas. só és elegante se usares isto ou aquilo, mesmo que não tenha nada a ver contigo. Outro dia estava vegetar no forum, como faço às vezes, até porque lá está fresquinho, e dei para reparar nas mocinhas (às vezes, lá calha): hilariante, ver as pobres a torcerem-se todas em cima das plataformas e saltos agulha monumentais das sandálias, a susterem a respiração dentro das calças hiper justas, e com as suas camisolas a espalmar o peito e a fazer balão na barriga. E como o chão do forum não é anti derrapante, de vez em quando o cat walk torna-se perigoso.... não acredito que elas se sentissem bem naquele outfit, dado o ar de sofrimento. e acho isso mal, mas quem sofre são elas, e para mim, é divertido. Eu tb sofro, quando meto na cabeça de levar salto alto para o trabalho. Mas tudo tem limites.... de qualquer modo, com este calor do quinto dos infernos, o melhor era não usar roupa nenhuma!!!

2:07 AM  
Blogger Sofia Melo said...

ah! e esqueci-me das mini-saias com collants até meio da perna... quente como está, deve ser muito agradável. Moda, a quanto obrigas!!! (Moda horrorosa, diga-se de passagem...)

2:09 AM  
Blogger S Guadalupe said...

é verdade que a moda nos prega algumas partidas e nos faz parecer outras coisas que não pessoas elegantes ;), mas... isso de veres mulheres grávidas por todo o lado deve-se certamente a outras coisas. Tiago, O relógio biológico já tocou por aí?? Achava isso impossível...

10:58 AM  
Anonymous Anonymous said...

Concordo com a Guadalupe.
Deve ser o relogio biologico.
Em alguns homens o tic tac comeca a ouvir-se a partir dos 35.
De repente aos quarenta a vida deixa de fazer sentido tal como tem sido ate ai. Comecam a romancear sobre sementes e a posteridade. Nao sei se e o caso do Tiago, mas a julgar por outros amigos homens da mesma idade... se calhar...

11:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

olha r.azul, sao dessas gajas q se passeiam nesse forum q os gajos gostam... diz onde e que eu quero la ir

11:27 AM  
Blogger tiago m said...

nada de relógio biológico! elas andem aí, nas suas camisolinhas de grávida, por todo o lado (de tal modo que toda a gente identificou as ditas camisolinhas, eh eh eh)

11:40 AM  
Anonymous Anonymous said...

sim elas andem ai.
andem andem.
nao sabemos aonde mas andem.
quanto as camisolinhas toda a gente sabe o que e.
nem e preciso ver muitas gravidas.
basta ver uma.

11:57 AM  
Blogger Unknown said...

Pois ca pra je o problema e que as ditas camisolinhas, segundo imagino, escondem as linhas de orientacao da fita metrica....no entanto, se bem me lembro, 35 e de facto um numero marcante...estou esterando....:-)))

Beijos

10:52 PM  
Anonymous Anonymous said...

após este post, passei o fim de semana com mais atenção.
e a verdade é que esta moda não tem idade: é dos 8 aos 80
de facto permite disfarçar os centímetros a mais
mas daí a parecerem grávidas... poderiam usar se estivessem, mas isso não significa que estejam
já viram? a roupa que as grávidas usam é moda? em algum outro momento histórico isto teria sido possível?
a roupa de grávida é suposto não ser gira...

5:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

uma vez tinha comprado um vestido indiano que uma amiga me trouxe de Londres, era um pouco estranho para a moda portuguesa.
O que é certo é que sugeria que eu estava grávida, o meu namorado desconfiado , nao gostava de ver com aquele vestido. Ele lá sabia porquê.

9:53 PM  

Post a Comment

<< Home