Tuesday, December 18, 2007

O Natal Odioso

Shows de televisão com variedades execráveis e o Goucha vestido de Pai Natal, publicidades a perfumes com mulheres com voz irritantemente sussurante, gente nas ruas a gastar dinheiro em berloques estúpidos, luzes de Natal com gastos significativos de câmaras municipais endividadas.

Ah, e a música nos altifalantes, ding dong dlong, a inundar todas as ruas, duetos com a voz grossa do homem, e a fininha da mulher.

Porra, muita coisa para odiar no Natal.

15 Comments:

Blogger S Guadalupe said...

eu sou um exemplo acabado de que algumas mulheres não podem cantar (em geral!!!) músicas de natal... não correspondo ao teu preconceito.

Eu cá gosto do Natal, mas nem sei bem porquê...

11:04 AM  
Blogger Luísa said...

Apesar de ainda não ter prendas para ninguém, não fazer a mínima ideia do que vou comprar nem ter vontade nenhuma de me ir enfiar nas lojas, ADORO O NATAL!

12:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

Depois da prenda que te dei como podes dizer uma coisa dessas, lindo?

9:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

A minha prenda é que foi especial, ou não queriducho?

9:57 PM  
Anonymous Anonymous said...

Bem, Tiago, isso é que é mau humor! O que não se percebe... com tantas meninas a darem-te os 'seus' presentes...

1:33 AM  
Anonymous Anonymous said...

És um mal-agradecido!!! Para a próxima não levas «presente» nenhum!..

9:27 AM  
Blogger Luísa said...

Chove. É dia de Natal.
Lá para o Norte é melhor:
Há a neve que faz mal,
E o frio que ainda é pior.

E toda a gente é contente
Porque é dia de o ficar.
Chove no Natal presente.
Antes isso que nevar.

Pois apesar de ser esse
O Natal da convenção,
Quando o corpo me arrefece
Tenho o frio e Natal não.

Deixo sentir a quem quadra
E o Natal a quem o fez,
Pois se escrevo ainda outra quadra
Fico gelado dos pés.

Fernando Pessoa
1930

9:40 AM  
Anonymous Anonymous said...

Feliz Natal, querido Tiago!

Joyeux Noël, cher Tiago!

Frohe Weihnachten, lieber Tiago!
Merry Christmas, dear Tiago!

Поздравляю с Рождеством, Дорогой Тягу!

Feliz Navidad, querido Tiago!

Buon Natale, caro Tiago!

11:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

Temos que combinar aí um dia para te dar o meu presentinho.

4:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

E já pensaste nas coisas boas do Natal? Será que não compensam as más?

8:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Quando +e que voltas cá a baixo para te dar um meu presente, daquela maneira que tu adoras?

2:25 AM  
Anonymous Anonymous said...

Qual é o teu segredo, Magalhães? Prendas cá de baixo, lá de cima, de todos os quadrantes...
E eu aqui sem prendas!...
Vê lá se dispensas algumas! Bem que me faziam faltas algumas dessas prendinhas deliciosas que tens para aí.

12:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

O que é que querias, eterno insatisfeito? Duetos de eunucos com mulheres de barba rija?

1:58 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ai Tiago, rico.
Eu também te quero dar uma grande prenda... eu até dos que dizem mal de mim!

6:03 PM  
Blogger tiago m said...

Queridos Amigos, Amigas, gente que me quer bem, e que me quer der prendas. São todas e todos bem vindos.

Eu agé gosto do Natal. Mas simplesmente há muito de odioso no Natal. E que me irrita fortemente!

Mas seja como for… Bom Natal a todos/as. E bom Ano.

Beijos, e abraços

1:26 AM  

Post a Comment

<< Home