Sunday, February 24, 2008

Gimme More!


Britney Spears nunca me interessou. Mas um destes dias ouvi "Piece of Me" e logo a seguir "Gimme More" e claro, as músicas são absolutamente fantásticas e cheias de ironia (música com letra aqui). Ao mesmo tempo que Britney está em transe no hospital, nos tribunais, a chorar pelas ruas, a música dela está no pico.

A ênfase aqui é mesmo na palavra "dela"; como o NYT muito bem diz, este bem pode ser um "ghost" album em que a voz é dela, a dança e o sorriso é dela e tudo o resto é dos outros. Esta questão da identidade, da propriedade, da legalidade dos direitos é hoje fortíssima, com second life, stem cells, transplantes, dowloads na internet, remasters e samples. (E que termina com a pergunta símbolo: deve-se criminalizar a pedofilia que só usa imagens geradas por computador?)

Mas e importa? Amália também só cantava. Ella Fitzgerald também. E a Britney é a maior. Gimme me more, gimme me gimme me more…

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Aposto que também querias um bocadinho dela!..

5:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

Acordem, homens ( e mulheres)! Uma mulher para comentar (ou dizer mal)!

11:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

Claro que se deve criminalizar quem só vê as imagens! Se não fossem esses voyeurs, não haveria tanta divulgação e comercialização da pedofilia e, por consequência, diminuiria a procura. É tudo um negócio onde os únicos que ficam a perder são as crianças.

5:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

O mais engraçado é que no fundo ela nao fez muito mais do que muitos nós já fez. Apanhou uma bebedeiras, tomou umas drogas e teve multiplas relaçoes sexuais algumas delas em grupo.
A nossa sorte é que nao temos os paparazzi atrás de nós.
Quanto à música dela, está na linha, Britney, Back, Ana Malhoa... tá tudo dito!

10:29 AM  
Anonymous Anonymous said...

«Talvez Madonna tenha sido meu marido.»
«Não sei quem pensas que eu sou, minha cabra! Ms não sou essa pessoa» (para uma fã)
«Sou virgem, mas esta t-shirt já é velha» (escrito na camisola de Brit)

Revista Sábado, 28-02-08

11:43 AM  

Post a Comment

<< Home