Monday, October 27, 2008

Barack Hussein Obama

Incrível, mas o homem vai mesmo ganhar; é uma verdadeira história do american dream. E mais ainda, o banho vai ser enorme, com os democratas provavelmente a ganhar 60 votos no Senado, equivalente a uma maioria absoluta. (Há republicanos que já dizem, vamos esquecer o McCain –já perdeu– vamos impedir os 60 votos no Senado! Sorry Senator, Let's Salvage What We Can.)

E a pergunta agora é o que fazer com isto. Com um programa mais baseado num conceito (change), do que num programa político muito firme, Barack vai ter a responsabilidade de definir o futuro na américa (e do mundo…) numa altura de profunda crise e de falta de ideias positivas.

Só lhe podemos desejar toda a sorte do mundo…

(Vale a pena ver este video da Sarah Palin: Os estudos em mosca não servem para nada; e deve dar-se o dinheiro ao autismo. Fascinante; passei de inutil a muito util, desde que abandonei a Drosophila e me concentro no Autismo! Obrigado Sarah Palin, é mesmo isso nada para as moscas, tudo para o autismo!)

Nota: Sobre as moscas e o autismo, vale mesmo a pena ver este video. FANTASTICO!

9 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Pois acho muito bem que congelem todo o dinheiro que vai para projectos de investigação com moscas.

8:28 PM  
Blogger tiago m said...

Querida Sofia,
está excelente essa, das freedom flies! :-)

o Obama pode ter um programa tão sólido ou tão semi-sólido como o McCain; mas isso não chega se de repente os democratas tiverem quase todo o poder! aí o Presidente vai representar muito mais do que uma fracção do poder do Estado; e para isso teria que haver MESMO um plano muito claro. Que o Obama não tem!

8:41 AM  
Blogger osbandalhos said...

É indiferente. O apoio a Israel vai continuar com um ou outro. Resta saber quem vai ao Irão destruir "o nuclear".

A senhora Palin é muito bonita e mãe. Não vejo o que possa tornar uma mulher mais interessante.

Política? Os políticos têm a ética ao nível da dos pedófilos, como dizia uma personagem num filme do WA.

9:16 AM  
Blogger tiago m said...

Caríssimo Os Bandalhos,

um statement obvio…
ele há políticos e políticos; não são todos iguais; e por acaso estes dois McCain e Obama são duas pessoas que há que admirar

quanto à política externa vai ser mais ou menos a mesma coisa; excepto que vai haver muito mais boa vontade do resto do mundo se for o Obama; e isso pode diminuir muito as tensões

o teu blogue tem posts fantasticos; o do beaujolais é uma obra prima; qd tiver paciencia e se não te importares vou colocar um link para o teu blogue no agitar

9:40 AM  
Blogger Paulo Coelho Vaz said...

Caro osbandalhos

Essa observação sobre os políticos e tão ressequida como um Beaujolais Nouveau com mais de um mês.

Assim ou será preferível te deliciares antes com uma água pé ou te iniciares nalguma actividade política - sempre poderias aumentar tentar aumentar o nível da ética, o que realmente acho impossível, pois para isso terias de ter melhor ética (a matemática é simples, algo abaixo da média não pode incrementar a média).

Caro Tiago

Eu percebo o teu stress. O homem vai ganhar. O homem vai fazer história.

Vai ser o primeiro preto e primeiro mulçumano a ser presidente dos EUA. E numa altura de crise política (principalmente com os países mulçumanos mais radicais) e econômica, como vai ser se ele falhar? Se ele for um novo Jimmy Carter que se perdeu um pouco na política internacional? Ou se for um novo Bill Clinton que se perdeu um pouco entre pernas? Ou se for um JFK e for assassinado daqui a uns meses?

Pois ainda assim se merece o nosso apoio. Se tem um plano detalhado ou não, não sei. Mas que vai ser muito melhor que a outra opção não restam duvidas!

11:10 AM  
Blogger tiago m said...

Querida Sofia,
vê-se mesmo k estás em campanha!

nada do que eu digo diz que se deva votar no oponente!

o que eu digo é que com o poder todo, vai haver oportunidade para fazer mesmo uma mudança; e o Obama não demonstrou na campanha grande folego para isso; vai ter k o arranjar (e eu desejo-lhe toda a sorte nisso)

o Clinton nunca teve 60 senadores no congresso…

1:55 PM  
Blogger Paulo Coelho Vaz said...

Sofia

Pois confesso que não sei a sua religião. Mas de certo que para ser nomeado candidato teve de se converter a alguma das formas do cristianismo.
Quando digo muçulmano não me estou a referir a se é praticante ou não ou tão pouco crente em alguma religião. Refiro-me antes às referências culturais da sua educação. Que é uma coisa diferente da religião. Eu por exemplo sou filhos de católicos, cada vez menos praticantes, talvez por as pernas já não ajudarem..., mas não sou católico. Mas uma coisa que não posso renegar á à minha educação dentro da cultura cristã. E o Obama tão pouco à sua cultura.
Mas por favor não confundas a religião com estes fundamentos da nossa existência enquanto ser humano.

Tiago

O homem vai ganhar. Temos de comprar umas ti-shirts!!! Quem as pode receber nos EUA e enviar-nos?

10:09 AM  
Blogger osbandalhos said...

Ao Paulo Coelho Vaz
A tua crítica parece-me aceitável desde que não estejas, nem de perto, nem de longe, envolvido em política. Por que se estiveres, um pequeno copo de água-pé será um deperdício, para brindar à demonstração matemática do que um político é, nas palavras de Alvy Singer.

9:01 PM  
Blogger Paulo Coelho Vaz said...

Sofia
Como já devias ter pensado eu sou subscritor do site do Obama. Recebo mensagens de e-mail dele, do Joe e até da Michelle Robinson...
O que acontece é que a loja do site do Obama só envia as ti-shirts para os EUA, Porto Rico e as ilhas Guam, Virgin US e Samoa US.
Podes deixar vou já ligar ao Tiago para combinar as coisas contigo.

8:42 PM  

Post a Comment

<< Home