Wednesday, December 13, 2006

Os Meus Filhos Com os Meus Defeitos

A Preimplantation Genetic Diagnosis (PGD) identifica o background genético de embriões e associada à fertilização in vitro permite escolher filhos sem uma doença genética (e permite também escolher o sexo da cria). A PGD também identifica mutações em embriões implantados e um aborto evita o filho defeituoso. É o maravilhoso mundo em que os pais escolhem filhos sem defeitos.

Este mês na Fertility and Sterility, tira uma conclusão surpreendente: 3% dos pais que usam PGD escolhem filhos com defeito. Surdos querem filhos surdos; anões querem anões; assim como nos sites de dating, em que gente alta procura gente alta, judeus judeus e hindus, hindus; a diversidade via muitos pequenos núcleos perfeitamente homogéneos.

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

E tu, o que farias? Filho com defeito ou aborto?

7:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

mais vale um aborto hoje, que um lampião amanhã ..., penso eu de que.

10:32 PM  
Anonymous Anonymous said...

ufa
ainda bem q ha vinte anos nao havia destas coisas...
se nao, nao tava ca

9:50 AM  
Blogger tiago m said...

eu filho sem defeito. com os meus defeitos basta um no mundo…

10:44 AM  
Anonymous Anonymous said...

Morzao, we love u just as u are...com defeitos, meias brancas, cabelos grisalhos (a desaparecerem...) e essa tendencia espuria para se auto-denominar policia da moda feminina...it's all good..de facto, algo me diz q apesar de todos esses "defeitos", eu conseguiria uns bons camelos pela tua troca...ehehe...

7:34 PM  
Anonymous Anonymous said...

Qualquer dia tiramos um embrião previamente catalogado do congelador, aquecemos no micro-ondas com um pouco de água e sal a gosto, para depois o fazermos amadurecer numa estufa doméstica.Escolhemos no temporizador o dia do nascimento, o tamanho e o peso desejado.Escolhemos as primeiras palavras balbuciadas, o dia do primeiro passo, do primeiro dente, a data da puberdade e da menopausa/andropausa. E já agora, só o tiramos da estufa já na idade adulta, totalmente criado, com um bom emprego que faça generosos descontos para a caixa geral de aposentações.

10:06 PM  

Post a Comment

<< Home