Friday, July 03, 2009

O País Esquizofrénico

De repente estes comentadores encartados só descobrem problemas no país.

A educação é uma merda (e tentar que os alunos não abandonem a escola uma péssima ideia); na mesma frase diz-se que os alunos não são avaliados e que são avaliados demasiadamente. Os quadros em Portugal são hoje pior do que nunca (juro que ouvi dizer isso agora mesmo). A saúde está muito mal, pior do que nunca (também juro que ouvi agora mesmo dizer que a saúde em Portugal está pior do que nunca!!!!).

Há uns meses o país era bem sucedido, era só casos de sucesso, inovação, tecnologia, empresas novas, cientistas portugueses eram os melhores do mundo, etc. Agora somos um país sem retorno.

Aparentemente não suportamos que provavelmente muitas vezes estamos no meio, não somos dos piores, mas também não somos dos melhores. E vai daí, só há preto e escuro. Agachem-se; até o sol tornar a brilhar, tudo vai ser uma bosta.

5 Comments:

Anonymous Laranjada Ovarense said...

Os quadros, os gizius e os apagadorius ...
Então os apagadorius é uma tristeza ... já não se fazem como antigamente, com amor e carinho, é o que é!

11:03 AM  
Anonymous João Chagas Aleixo said...

Ferreira Fernandes, hoje, no Diário de Notícias:

«O Aparte o Ministro e os Cornos»

«Não é verdade que o incidente tenha sido com o ministro da Economia. Foi com o ministro da Economia e da Inovação. O pormenor não é para desprezar. Foi nessa qualidade de ministro da Inovação que lhe deu, a Manuel Pinho, para se expressar de forma nova. Ele, que tem tentado manter em funcionamento as minas de Aljustrel, custou-lhe ouvir um aparte jocoso do deputado comunista Bernardino Soares. Daí Pinho ter feito um gesto lembrando Ápis. O boi Ápis era adorado no Antigo Egipto e era símbolo da fecundidade. Provavelmente o ministro queria dizer, com o seu gesto, que ele, Manuel Pinho, fecundou, fez, arranjou trabalho para os mineiros. Mas o país, pouco dado à mitologia egípcia, não entendeu. Não entendeu apesar de o ministro ter feito corninhos que mais pareciam antenas da Abelha Maia - numa alusão evidente ao touro Ápis, pois ápis também quer dizer abelha. Ora é essa frouxidão na linguagem gestual - esses cornos parecidos com antenas - que eu mais critico em Manuel Pinho. Mais valia ele ter feito um grande manguito ao aparte jocoso. No Parlamento há certas coisas que não se fazem, mas, em fazendo, que seja com garra. E, depois, claro, pedia demissão.»

1:45 PM  
Blogger Luísa said...

This comment has been removed by the author.

3:38 PM  
Blogger Luísa said...

Um país esquizofrénico com corninhos que mais parecem antenas de abelhas...

3:39 PM  
Anonymous o topazio said...

Deiza estar daqui a seis meses com a bruxa e o marinheiro vamos ainda numa merda pior.

11:26 PM  

Post a Comment

<< Home