Monday, July 27, 2009

Adventures In New Age

Uma das histórias mais incríveis da política mundial é o disfarce de Karadzic, em Belgrado, sobre outra identidade. Uma história tão irreal que se fosse filme diriamos que era impossível. O NYT tem uma artigo interessante sobre o assunto; identidade, mundos paralelos, política, diferença, diversidade humana, o que é verdadeiramente a essência de uma pessoa.

Uma história muito interessante; isto, claro, se nos esquecermos de alguns detalhes como: "Many Muslim women in Bosnia were confined in camps, repeatedly raped until impregnated, held until they were visibly pregnant and then released."

Aí o título passa a ser: "Como é possível que seres humanos façam coisas destas a outros seres humanos?"

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

MM-É possível muito histórico mostra-nos isso mesmo. A mente humana pode ser moldada e os valores alterados rapidamente. O nosso eu animalesco vem para a tona, não são só os outros animais que se passam nós também. Os humanos (ás vezes não muito) tem esta mania de que são diferentes. Enganar alguém e deixa-lo na miséria com a possibilidade de morrer com fome e/ou terminar a sua vida no desespero não será exactamente um exemplo desses comportamentos?

9:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

MM-É possível, ...

9:34 PM  
Anonymous Anonymous said...

E se fossem todos para o caralho? Não era melhor!!!

4:52 AM  

Post a Comment

<< Home