Tuesday, September 15, 2009

O TGV; Debate; Os Espanhóis; Não à Maioria

O TGV simboliza para mim estas eleições; entre uma visão passadista, provinciana, conservadora de um Portugal pequenino; e outra visão mais aberta. A escolha infelizmente no lado Sócrates tem muitos problemas, mas no contexto atual as dúvidas não existem.

O debate Sócrates/Ferreira Leite teve um vencedor único, indiscutível. E no entanto os comentadores encartados dizem que foi um empate!!!!! O melhor argumento: "Como as expetativas quanto a Ferreira Leite eram muito baixas, ela ganhou". EXTRAORDINÁRIO...

Fico impressionado que o argumento dos "Espanhóis" possa ser ainda usado com tanto vigor. Ainda temos um Portugal complexado a muitos, muitos níveis!

Não escrever nada sobre o Sistema Nacional de Saúde num programa de governo e depois dizer "Não está aí porque não pretendemos mudar nada" é muito bem pensado. E em quatro anos de governo deixar tudo como está no SNS é também muito bem pensado.

As maiorias absolutas são uma má ideia. E ficarei muito contente se não houver nenhuma desta vez. Seria uma experiência elucidativa ver como se comportam os partidos da oposição, numa situação em que teriam de participar em lugar de somente destruir.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home