Tuesday, August 25, 2009

O Coitadinho e Espiado Cavaco

A Presidência da República, acusada de ter colaborado com o PSD na elaboração do programa de governo, reagiu com indignação.

É que tem pouca lógica, e ninguém acredita que gente importante do PSD, activamente empenhada na vida política nacional, próxima dos dirigentes do PSD, a detestar Sócrates e o PS, colaborasse com o seu partido. (É que todos sabemos que Cavaco é um político acima da política, uma contradição nos termos que o Professor virtuosamente consegue linearizar).

E para vincar a defesa da honra da Presidência alguém (?) desabafou com o Público: "Como é que os dirigentes do PS sabem o que fazem ou não fazem os assessores do Presidente? Será que estão a ser observados, vigiados? Estamos sob escuta ou há alguém na Presidência a passar informações? Será que Belém está sob vigilância?".

Assim mesmo, com aspas e tudo, para não deixar dúvidas que puseram na notícia EXACTAMENTE o que queriam pôr.

Ficamos a saber várias coisas: Que colaboraram MESMO com o PSD. Que se consideram tão bons e infalíveis e discretos, que a única maneira de se saber da colaboração seria ter acesso a escutas telefónicas. Que Cavaco se sente tão acossado pelo Governo que só consegue contrariar o estado de sítio desabafando para os jornais.

E Sócrates comenta: é um disparate de Verão. E o Procurador Geral da República entende que não há nada para investigar.

COMO????????!!!!!!!!!!!!! A Presidência da República ACUSA o Governo de algo que põe em causa a democracia portuguesa, que coloca o sistema opressivo das polícias e afins ao dispôr de perseguições políticas, que daria no mínimo demissão do primeiro-ministro e provavelmente cadeia para muita gente; e no final é um disparate de Verão?!

E fica tudo assim? E somos todos parvos?

1 Comments:

Blogger Paulo Coelho Vaz said...

Somos!
Um país que tem o Cavaco como presidente, só pode ser um país de parvos. Todos PARVOS!!!

1:02 PM  

Post a Comment

<< Home