Saturday, September 05, 2009

Os Socialistas dos Restaurantes de Qualidade

A Guernica, a vista da baía a partir da Golden Gate, a serpente solar do Chichen Iza nos solstícios, pão com manteiga, a abertura na praia de Faro, tacos pastor no Farolito na Condesa, o campo de campismo da Galé, cerveja no bar de arquitectura em Combra.

Entre muitas outras coisas que são do melhor do mundo; e que não custam muito dinheiro, e que são de grande acesso. E que não há diferença entre ser pobre ou ser rico.

Portugal tem muitas diferenças entre pobres e ricos. E locais nobres das cidades e do país estão a ficar ocupados por desenvolvimentos de qualidade, requalificações; locais onde há qualidade; mas onde só alguns entram (e nalguns casos onde só entra quem conhece alguém, está em listas à entrada, etc).

Um dos locais que entram na qualificação "melhor do mundo" é uma esplanada com uma vista execional, sem dificuldade de entrada, sem pretensões, barata, de fácil acesso. Vai passar a ser um "Restaurante de Qualidade", segundo alguém ligado à Câmara de Lisboa. Gerida por socialistas. É nestes detalhes que mais me irrita que um partido que se diz de esquerda falhe nos príncipios de "Liberté, Égalité, Fraternité".

5 Comments:

Anonymous João Chagas Aleixo said...

Tens razão! É uma das melhores esplanadas que conheço em Lisboa. É, simplesmente, paradisiaca.

É frequentada por gente jovem. Elegante. Muito bonita. Apanha sol todo o dia e é espaçosa. Porém, para mim, o pior é mesmo a inexistência dos essenciais tremoços au sal.

Contudo, a esplanada do miradouro da Graça (Convento da Graça) ou do último piso do hotel que fica no Largo Camões também não são más. Mais: e na da Graça já existêm tremoços.

Abraço

1:36 AM  
Blogger Paulo Coelho Vaz said...

Transformares a EMEL na Camara Munipal de Lisboa é um pouco estranho.
o artigo, mesmo sendo do Publico, transformado nos ultimos meses em Jornal do Campanha do PSD, refere a EMEL. É verdade que a administracao da EMEL é nomeada pelo executivo camarario, mas uma coisa sao so socialistas que governam a camara, outra coisa e a EMEL.

9:39 PM  
Blogger tiago m said...

Caríssimo João Miguel,
Bem observado; a falta dos tremoços é uma falha de não pequena relevância

Caríssimo Coelho,
Tens formalmente razão. Mas numa coisa deste género, e sendo a CML gerida pelo PS e sendo a EMEL uma empresa municipal, é claro que a margem de atuação da Câmara é significativa!!! Ou será que qd se vota para uma câmara só estamos a eleger um corta-fitas e quem trata de todos os assuntos municipais são estas empresas?

5:29 PM  
Anonymous JOÃO Chagas Aleixo said...

Para quê tanta hipocrisia? Esses animais não vêem que os «socialistas são os os mesmos».

Vamos falar claro, sem hipocrisias: quem governa a Câmara nomeia os admistradores da Emel. Ponto finnal. Estamos todos parvos? Estúpidos? Como pretende o diletante do «socialista» do senhor Coelho!

Mas ele é parvo, ou está a dormir, ou é um diminuído intelectualmente, ou está a trabalhar no estrangeiro, para não saber os problemas que assolam a Câmara Municipal de Lisboa?

Força Rubén eu estou contigo!

JOÃO

3:17 AM  
Anonymous ze manel da esquina said...

o JOAO tu deves ser de certeza mouro. mas daqueles mouros que andam de mao dada como outros mouros e depois chegam a casa e dao poraada nas mulherses.
nao vez q esse coelho tem toda a razao e q foi o ignorante do tiago q nao percabe nada destas coisas.
a EMEL e a CML n s a mesma coisa e se pesquisares + 1 pouco verias ate q durante muito tempo do mandato do AC foi presidida p/ 1 gaja do PSD.

9:17 PM  

Post a Comment

<< Home